Dicas para realçar a cor da sombra e garantir sua fixação

Para realçar a cor da sombra, um truque é aplicar lápis branco em toda a área da pálpebra. Outra dica é umedecer o pincel antes da aplicação do produto
Para realçar a cor da sombra, um truque é aplicar lápis branco em toda a área da pálpebra. Outra dica é umedecer o pincel antes da aplicação do produto

A sombra é item queridinho da maioria das mulheres. Afinal, quem não gosta de apostar em olhos esfumados poderosos para deixar a produção ainda mais glamourosa e sofisticada? Perfeito para agradar a todos os estilos, o produto pode ser encontrado nas mais variadas tonalidades e acabamentos, porém, nem sempre transmite ás pálpebras a cor exata da embalagem. Confira dicas para realçar a sombra.

Lápis branco cria tela para sobressair cor da sombra


Para quem deseja conquistar uma tonalidade bem vibrante, um truque prático e muito eficiente é passar um lápis branco sobre toda a extensão das pálpebras antes de colori-las com a sombra. A ideia é que o produto crie justamente uma espécie de "tela em branco", que neutraliza o tom natural da pele para que a cor dos produtos seguintes possam se sobressair, ficando ainda mais intensas.

Além disso, a aplicação do lápis branco também ajuda a texturizar as pálpebras, deixando-as mais opacas, o que ajuda a garantir a durabilidade da cor da sombra. Desta forma, o item exerce a mesma função que um primer para olhos ao impedir que a oleosidade natural da pele entre em contato com a sombra, o que poderia interferir em sua absorção e, consequentemente, em sua cor.

Pincel umedecido realça tom e melhora fixação do produto


Já quem quer deixar a tonalidade da sombra mais intensa, mas não tem interesse por uma cor vibrante demais, pode substituir o lápis branco por água. A dica é umedecer levemente o pincel de aplicação antes de pegar o produto em sua embalagem. A água ajudará a fixar melhor a sombra sobre as pálpebras e tornará sua cor mais intensa, pois deixará dos pigmentos mais unidos, e não tão espalhados.

Antes de começar a preparar a maquiagem, é fundamental tratar a pele seguindo a rotina de cuidados básicos, como limpeza, tonificação e hidratação. Em seguida, aplique o primer em todo o rosto e um específico para a área dos olhos na região das pálpebras, um passo fundamental para matificar a pele e garantir a durabilidade da produção. Finalize com um spray fixador de maquiagem.