Dicas para sair bem na foto 3x4 usando a maquiagem a seu favor

O segredo de uma boa foto 3x4 est? em usar a ilumina??o ? seu favor e n?o exagerar na make

Traumas envolvendo a temida foto 3x4 s?o cl?ssicos e o pior ? que uma foto mal tirada pode acompanhar algu?m por longos anos, causando aquele mesmo constrangimento na hora de tirar o documento da carteira. Ent?o que tal n?o contar mais com a sorte para conseguir uma imagem bonita e j? chegar na frente da c?mera munida de truques que v?o te favorecer na hora do click? Seguindo algumas dicas de maquiagem que levam em conta a ilumina??o, a finalidade do retrato e os produtos que s?o inimigos, nem o pior fot?grafo do mundo vai conseguir fazer com que a foto saia ruim.

N?o exagere na maquiagem

Esse vai ser o documento apresentado a um guarda de tr?nsito quando houver uma blitz ou o que vai ser mostrado na hora da contrata??o em um novo emprego, ent?o ? recomend?vel deixar aquela make incr?vel de lado e se maquiar do jeito mais natural poss?vel. Tons de marrom nos olhos, p?ssego nas bochechas e rosa claro na boca j? real?am a beleza e garantem uma foto bonita.

? melhor deixar o iluminador de lado

O fundo branco e a luz fluorescente podem fazer todo o brilho de iluminador aplicado na testa, nariz e ma??s do rosto criar a impress?o de uma pele oleosa. A alternativa ? apostar em produtos de cobertura leve, com uma base que tenha acabamento fluido ? isto vai ser o bastante para trazer ilumina??o natural ao rosto.

Drible o aspecto p?lido

Adicione p? bronzer ou sombra marrom em locais estrat?gicos do rosto, como no topo da cabe?a, perto da raiz dos cabelos: o truque vai amenizar o aspecto p?lido provocado pelo combo fundo branco ilumina??o fluorescente.

O blush tamb?m ? um ?timo aliado quando n?o usado em excesso. Escolha o mesmo tom usado no dia a dia ? eles geralmente s?o discretos e n?o v?o trazer surpresas quando a foto for revelada.

N?o cometa o erro das celebridades

A foto em que Nicole Kidman aparece com uma mancha branca embaixo dos olhos e ao redor do nariz rodou o mundo e o culpado ? um cosm?tico chamado p? transl?cido. O produto ? um ?timo amigo na hora de disfar?ar a oleosidade e fica invis?vel ? luz natural, mas com toda a luminosidade do flash o truque de beleza ? denunciado.

Encontrar o ?ngulo perfeito ? o segredo para uma boa foto

Para garantir que uma pose estranha n?o estrague todas as dicas de make rec?m-aprendidas, use o timer da m?quina para achar o seu melhor ?ngulo. A tarefa n?o ? f?cil, j? que quase ningu?m est? acostumado a tirar fotos completamente de frente, mas, assim que achar, grave a posi??o da cabe?a e repita quando for tirar a foto oficial. O teste vai levar menos de cinco minutos e evita ser pega desprevenida.

Um segredo profissional ? projetar o rosto para cima. Desse jeito, ele pegar? toda a ilumina??o da sala, ao contr?rio do que acontece quando o queixo est? voltado para baixo e faz sombra nos olhos.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.