Dicas para ter lábios mais volumosos com gloss

Aplicado nos locais certos, o gloss causa a impressão de lábios maiores através de um truque de luz.
Aplicado nos locais certos, o gloss causa a impressão de lábios maiores através de um truque de luz.

Lábios volumosos estão entre os principais desejos de beleza de mulheres que procuram um visual sexy. Quem tem a boca mais fina e quer destacá-la encontra no gloss um poderoso aliado para aumentar a área. Aplicado nos locais certos, o produto causa a impressão de que a região é maior através de um truque de luz. A dica ainda funciona como uma forma de atualizar a make, já que o brilho molhado voltou com tudo nas passarelas e está em alta entre as famosas.

Aprenda a aplicar o produto nas áreas certas

Todo o poder do gloss está no efeito causado pelo brilho molhado. Assim como no rosto, onde o iluminador destaca os pontos fortes, nos lábios o produto reflete a luz e projeta a área. Para conseguir o toque de volume, aplique uma pequena quantidade no centro dos lábios superiores e inferiores, deixando o restinho que sobrar no pincel para preencher o "V" da boca - prefira um gloss transparente ou da mesma cor do batom para colocar esse truque em prática.

O produto pode vir por cima do batom ou ser passado sozinho na boca, mas quem elege a versão colorida deve dar uma "apagada" nos lábios com corretivo ou base antes - assim a cor do gloss, que costuma ser bem leve, vai aparecer melhor.

Gloss com fórmula que aumenta os lábios tem outro tipo de ação

Já existem no mercado alguns tipos de gloss próprios para aumentar os lábios, mas mesmo que eles consigam um efeito igual quando aplicados sobre esses dois pontos-chave, a função principal é completamente diferente. Esses produtos utilizam componentes como mentol e gengibre para ativar a circulação e aumentar de fato a área - por isso, aplique em toda a boca para o efeito ser uniforme.

Aproveite que o produto é tendência

O gloss teve sua época de ouro no começo dos anos 2000 e passou um tempo desaparecido até ressurgir como uma forte tendência no último verão. De lá para cá o produto já apareceu em passarelas importantes como Ralph Lauren, Victoria Beckham e Pedro Lourenço, além de ter virado o queridinho das famosas para brilhar no tapete vermelho.