Dicas para unhas crescerem rápido: 6 truques para potencializar o crescimento saudável das pontinhas dos dedos

Usar base fortalecedora antes da esmaltação ajuda as unhas crescerem rápido e com saúde (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Deixe as unhas sem esmalte ao menos por um dia para que elas respirem e não fiquem quebradiças! (Foto: Instagram @ania_palagina)
Invista em uma alimentação rica em vitaminas A e C para que as unhas possam crescer mais rápido (Foto: Instagram @di.nails.krg)
Usar base fortalecedora antes da esmaltação ajuda as unhas crescerem rápido e com saúde (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Unhas longas e superfortes são o sonho de muuuitas mulheres, mas às vezes parece que demoram uma eternidade para crescer! Seja porque lixou ou cortou demais ou simplesmente tem as tem naturalmente pequenas, não desespere: existem alguns truques que ajudam a fazer com que elas cresçam um pouco mais rápido e com muito mais saúde. Curiosa? Confira as dicas!

1. Favoreça o fluxo sanguíneo nas pontinhas dos dedos com massagens

Se no dia a dia você fica em um ambiente gelado, com ar condicionado bem forte e sente as pontinhas dos seus dedos sempre geladas, é provável que essa seja uma das causas por que as suas unhas demoram tanto para crescer. O frio faz com que o sangue fique mais espesso e tenha mais dificuldade em circular, o que atrasa o crescimento natural da unha. Para evitar que isso aconteça, massageie a região com frequência e tente manter os dedos aquecidos.

2. Use sempre base fortalecedora antes de fazer as unhas

Um dos problemas mais comuns das esmalteníacas que desejam ter unhas grandes e sempre bonitas é a quebra. Por isso, para evitar que isso aconteça e precisar cortar e crescer tudo de novo é importante aplicar a base fortalecedora, de preferência com compostos como vitaminas E e B5, que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas e contribui para você ter uma manicure sempre poderosa!

3. Prefira o removedor de esmaltes à acetona

Você sabia que o uso intenso de acetona pode ser a causa para sua unha estar fraquinha, ressecada e acabar não crescendo? Isso mesmo! O momento de remover o esmalte tem muita influência no o crescimento das unhas. Por isso, o ideal é optar por retirar os esmaltes com removedores ao invés de acetonas, já que esse produtos geralmente têm substâncias como glicerina e óleos hidratantes que fortalecem as unhas e contribuem para o seu crescimento rápido.

4. Aposte no formato oval das unhas

Sabemos que o formato quadrado das unhas é uma verdadeira paixão nacional, mas você sabia que o shape oval é o menos propenso à quebra e facilita o crescimento das pontinhas dos dedos? Por isso, se você está querendo que as suas unhas cresçam saudáveis e sem quebrar, vale a pena ficar um tempinho apostando só no formato oval!

5. Invista em uma alimentação rica em vitamina A e C

Quem disse que o que comemos não afeta na saúde das nossas unhas? Afeta e muuito! Por isso, é importante sempre investir em uma alimentação balanceada e com alimentos ricos em vitamina A, como a cenoura, mamão e manga e vitamina C, como laranja, goiaba e caju, já que a síntese dessas proteínas atua diretamente no crescimento das unhas e dos cabelos.

6. Suplementos de Biotina podem ajudar no crescimento das unhas

A gema de ovo, as nozes e os cereais são ricos em biotina, por isso, é provável que você já esteja consumindo bastante desta vitamina, mas talvez não o suficiente para que as suas unhas cresçam mais rápido! Excelente para a pele, cabelos e também as unhas, ela pode ser tomada em forma de suplemento para acelerar o crescimento das pontinhas dos dedos de modo saudável.