Dicas pra igualar a cor da base com o pescoço e colo: descubra como ter uma maquiagem uniforme

Para evitar uma diferença de tons que traz artificialidade ao look, em alguns casos vale maquiar também pescolo e colo
Para evitar uma diferença de tons que traz artificialidade ao look, em alguns casos vale maquiar também pescolo e colo

Pode parecer estranho pensar em maquiar o pescoço ou o colo, mas que mulher nunca notou uma diferença incômoda de tons entre o rosto e essa área? Basta escolher uma make bronzeada ou eleger uma base um pouco mais iluminada e pronto: o resultado bicolor pode deixar o look artificial acabando até mesmo com o efeito inicial da maquiagem.

Em alguns casos, como festas importantes, a maquiagem no pescoço e colo é obrigatória: a ação dos flashs é perfeita para denunciar a diferença de tons e os decotes mais ousados pedem uma uniformidade em toda a área.

Escolha o produto certo na hora de maquiar o pescoço

O segredo para acertar na maquiagem do pescoço, é moderação. Exagerar na quantidade de produtos aplicados nessa área pode acabar fazendo o efeito contrário e aumentar a artificialidade do look, que antes era gerada apenas pela diferença de cores. Base e pó são mais do que suficientes para equalizar os tons dessas duas áreas, mas quem quiser garantir a fixação do visual por mais tempo pode preparar a pele antes com primer.

Para um resultado bem sutil, prefira bases leves e que tenham acabamento translúcido, ou seja, que deixem uma certa transparência no rosto. As versões líquidas são ótimas para essa função e raramente transmitem artificialidade quando passadas no pescoço. Outra alternativa são os BB Creams, criados para dar uma finalização mais natural ao rosto.

Método de aplicação é simples e rápido

Assim como os produtos escolhidos precisam ser leves, a quantidade de maquiagem aplicada no pescoço também tem que ser menor que a do rosto - tudo isso vai contribuir para o acabamento ficar mais natural e discreto. Comece depositando um pouco de base no dorso da mão e, usando dedos ou um pincel, espalhe fazendo movimentos de cima para baixo. A área a ser atingida pelo produto depende do formato de blusa usada, mas quando o decote for evidente vale esticar o produto até o colo. Finalize com algumas pinceladas de pó para conseguir um acabamento ainda mais sutil.

Truques de maquiagem ajudam a afinar o pescoço e aumentar os seios

Alguns dos truques de base e pó que são usados no rosto também valem para a área do pescoço e o mais prático deles é o contorno, que usa truques de luz para aumentar ou diminuir alguma área. Mulheres que possuem a chamada papada podem disfarçá-la usando um pó levemente mais escuro que a pele: aplique na ponta do queixo e na região que fica logo abaixo dele deslizando o pincel.

O mesmo acontece com mulheres de seios pequenos que desejam usar um profundo decote em alguma festa. Para aumentá-los basta pincelar o pó mais escuro no vão central: a manobra vai trazer a impressão de que essa separação foi diminuída e dará uma valorizada no volume. Nas duas situações é importante não se esquecer de pincelar levemente esse mesmo pó no rosto e no resto do pescoço/colo para que a parte escurecida não fique tão marcada.