Dicas práticas para finalizar a maquiagem e cuidar das unhas usando uma escova de dentes

A escova de dentes pode ser uma aliada na hora de finalizar a make ou cuidar das unhas
A escova de dentes pode ser uma aliada na hora de finalizar a make ou cuidar das unhas

Cuidar da beleza em casa é algo essencial. Todo mulher tem aquela dica para o esmalte durar mais tempo, domar o cabelo ao acordar e tantas outras. Entre esses truques, novas opções para o uso de acessórios essenciais do dia a dia podem surpreender. A escova de dentes, que geralmente tem cerdas macias e tamanho reduzido podem ser perfeitas para ajudar em pequenos detalhes ao finalizar a make ou até mesmo preparar as unhas e criar nail arts.

Esfoliação dos lábios com escova de dentes

A primeira coisa a fazer ao aplicar a maquiagem é preparar a pele. Um bom hidratante pode fazer maravilhas e garantir a pele lisinha, mas mesmo assim os lábios acabam sofrendo com as mudanças climáticas e podem ressecar e descamar. A escova de dentes pode ser utilizada em movimentos circulares para esfoliar e retirar a pele morta dos lábios para preparar a boca para arrasar com qualquer batom.

Objeto pode ser aliado na finalização de sobrancelhas e cílios

Com os lábios preparados a atenção vai para o olhar que para ficar avassalador merece cuidados. As sobrancelhas grossas estão super em alta mas nem sempre é fácil domá-las. Para conseguir um look perfeito, o truque é usar um spray de cabelo na ponta da escova de dentes para ajudar a realçar e definir os fios mais rebeldes. As sobrancelhas vão desenhar o formato do rosto, e os olhos ficarão em evidência. Por isso, para concluir a maquiagem, é importante aplicar a queridinha de muitas mulheres: a máscara de cílios. Do look dramático ao mais natural, a aplicação pode ser um momento delicado, portanto ter uma escova de dentes por perto pode ser uma aliada e tanto na hora de retirar o excesso do produto dos cílios, espalhando-o uniformemente pelos pelinhos.

Tratamento especial com a escova no cuidado com as unhas

A versatilidade da escovinha também pode tratar das unhas e criar nail arts incríveis. Para as unhas ficarem limpinhas, a escova de dentes entra em ação ajudando a tirar qualquer vestígio de sujeira debaixo delas em segundos. Em seguida, escolha um produto que hidrate as cutículas para usar diariamente. Para finalizar o cuidado com as mãos, fazer uma esfoliação de quinze em quinze dias uma com movimentos circulares nas cutículas pode poupar algumas idas à manicure.

Escova ajuda a criar nail art super colorida, inspirada nos quadros de Jackson Pollock


Quem não resiste em pintar as unhas todas as semanas tem uma nova opção para desenhos inspirados em obras de arte. O pintor norte americano, Jackson Pollock, desenvolveu uma técnica, na qual respingava a tinta sobre suas telas, e os respingos escorriam e criavam desenhos abstratos. Esse tipo de nail art pode ser reproduzida com a ajuda de uma escova de dentes. Escolha algumas cores de esmaltes e coloque sobre uma superfície plana, onde a escova possa tocá-las levemente. Depois, é só "carimbar" as unhas e oefeito será semelhante aos dos pingos de tinta. Limpe a escova com removedor de esmaltes a cada aplicação e continue até quando achar que está bom. As unhas ficam super alegres, mini obras de arte que podem transformar um look.