Dicas práticas para limpar a unha com mais facilidade

Para facilitar a limpeza das unhas, prepare os cantinhos com vaselina
Para facilitar a limpeza das unhas, prepare os cantinhos com vaselina

Demorar mais tempo limpando o esmalte dos cantinhos do que propriamente pintando as unhas é algo que irrita qualquer mulher. Se o pauzinho de laranjeira resolver desviar seu curso borrando todo o trabalho realizado, então, a situação só piora. Para evitar esses dois problemas, existem soluções fáceis e caseiras que vão mudar o seu jeito de fazer as unhas.

Forme uma barreira com óleos e vaselina

Quem é fã de esmaltes escuros sabe a bagunça que eles podem fazer nas unhas até o momento de fazer a limpeza. Para minimizar os borrões, o segredo é preparar os dedos antes de pintá-los, formando uma barreira para que o esmalte não entre em contato direto com a pele. Usar um cotonete ou pauzinho de laranjeira para passar vaselina nos cantinhos impede que o esmalte grude e facilita bastante a limpeza final. Isso sem falar do benefício da hidratação das cutículas, o que faz toda a diferença na aparência de unha bem feita.

Quando terminar de passar em todos os dedos, limpe bem a superfície das unhas antes de começar a pintar - se ficar algum resíduo, a fixação do esmalte pode ser prejudicada. Depois de colorir todos os dedos passe um pouco de vaselina também no pauzinho de laranjeira: dessa forma ele não vai "agarrar" no trajeto e deslizará facilmente entre a unha e a cutícula.

Cola branca também ajuda a remover os borrões mais rápido

Outra alternativa para limpar as unhas mais facilmente está na cola branca. Pincelar um pouco do produto nos cantinhos antes de começar a pintar pode deixar a remoção bem mais simples. Espere secar antes de começar a fazer e, assim que todos os dedos estiverem coloridos, retire a cola com o pauzinho de laranjeira: como estará seca, os pedaços sairão de uma forma rápida e todo esmalte grudado neles virá junto.

Simplifique o processo com essa dica

É comum acabar de fazer as unhas com as costas das mãos pintadas porque é o local mais próximo para a limpeza do palito, mas separar uma superfície própria para isso pode ser bem mais prático. Nessa hora não é preciso manchar as toalhas como se fazia nos salões, basta colar um pedaço de fita crepe grossa na mão ou até mesmo embrulhar um pedaço de guardanapo no pulso - como ambos são descartávei,s o tempo de limpeza no final vai ter mais uma considerável redução.