Dormiu de maquiagem? Saiba o passo a passo completo de como cuidar da pele no dia seguinte!

Saiba o que fazer para recuperar a pele depois de dormir com maquiagem! (Foto: Instagram @symphanisoto)
A água micelar bifásica é indispensável para remover os resíduos de maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda (Foto: Shutterstock)
Fazer um detox completo com Multimasking é um dos truques para recuperar a pele (Foto: Instagram @salmaabudeif)
Saiba o que fazer para recuperar a pele depois de dormir com maquiagem! (Foto: Instagram @symphanisoto)

Que atire a primeira pedra quem nunca dormiu de maquiagem! Seja por esquecimento ou cansaço, quase todo mundo já cometeu o erro de ignorar esse cuidado superimportante para a pele e não tirar a base, corretivo e todos os demais produtos do rosto antes de cair no sono.

Como essa prática pode acabar causando cavos e espinhas, é muito importante fugir dela. Mas a boa notícia é que, quando isso acontecer, dá para consertar o estrago no dia seguinte recorrendo a uma rotina de beleza específica. Confira o passo a passo para já saber o que fazer!

Passo 1: Use água micelar bifásica

Após passar uma noite inteirinha com os produtos de maquiagem grudados na pele, a dica é já começar os cuidados assim que acordar para não piorar a situação! Para uma limpeza mais profunda, o primeiro passo é aplicar água micelar bifásica com a ajuda de um algodão para retirar todos os resíduos e impurezas do seu rosto.

E não precisa se preocupar com o aspecto oleoso que costuma acompanhar esse tipo de produto, viu? Nessa versão, as micelas e emolientes da fórmula conseguem fazer a limpeza completa - até mesmo das bases de cobertura pesada e máscara de cílios - sem deixar o efeito pegajoso que todo mundo quer evitar.

Passo 2: Complete a limpeza com um sabonete facial

Uma das vantagens da água micelar é o fato de reunir vários passos em um e nem precisar de enxague. Mas, depois de dormir de maquiagem, vale contar com o reforço de um sabonete facial para garantir que a pele fique limpinha e sem nenhum resíduo para contar história.

Como você já usou a solução bifásica no passo anterior, aposte em um sabonete específico para o seu tipo de pele que seja mais levinho. Faça massagens circulares com a pontinha dos dedos enquanto estiver aplicando e, depois, remova com água fria.

Passo 3: Faça um detox completo com máscaras de argila

Assim que acordou, você já deve ter percebido que sua pele não estava nos melhores dias, não é? Então, vale reservar um tempinho para apostar em um tratamento mais potente para amenizar qualquer dano e deixar o rosto com um efeito glowy natural em vez da aparência cansada.

Uma boa opção para esse passo é apostar em um multimasking com máscaras de argila para um detox completo! A preta e vermelha juntas, por exemplo, são perfeitas para tratar a pele que dormiu com maquiagem por ajudarem a remover as células mortas.

Ainda não sabe como fazer esse tratamento? A gente te ajuda! É só dar uma olhada no passo a passo completo dessa matéria aqui.

Passo 4: Aplique hidratante e protetor solar para finalizar

Após remover a máscara de argila, sua pele está limpa, bem tratada e livre de qualquer dano causado pelos resíduos de maquiagem. Mas, calma, porque ainda não acabou!

Depois disso tudo, não esqueça de aplicar um hidratante levinho para que ela recupere a hidratação que acabou perdendo durante a noite. E por fim, para criar uma barreira de proteção contra os raios solares, use filtro solar de FPS 30, no mínimo.

Redação: Nívia Passos