Draping: conheça a técnica que contorna o rosto com tons de blush

A ideia do 'draping' ? garantir um rosto corado e iluminado de forma natural, fazendo um degrad? com tons de blush

A prefer?ncia por uma make leve e que valoriza os tra?os naturais das mulheres tem crescido com for?a total nesta temporada. Depois de v?rias t?cnicas de contorno capazes de afinar, disfar?ar e esconder detalhes do rosto, parece que o mundo da beleza vem pedindo por algo mais "fresh", real e iluminado. Por isso, o "draping", famoso nos anos 60 e 70, voltou com tudo e, claro, modernizada: o contorno facial dispensa os produtos de tons escuros, ? feito com duas tonalidades de blush e promete trazer ? pele um resultado corado e esculpido da forma mais leve e iluminada poss?vel. Confira abaixo mais detalhes sobre a t?cnica!

Segredo do 'draping' ? criar um degrad? com um blush claro e um mais escuro

Sabe aquele blush muito escuro para o tom de pele e que acaba ficando esquecido na paleta? Agora o item j? ganhou uma utilidade, j? que a reeleitura do "draping" ? feita com dois tons do produto: um mais claro, que deve ser aplicado nas bochechas, e outro de tonalidade mais escura, que deve ser totalmente esfumada abaixo das ma??s do rosto. A ideia ? criar um efeito ombr? nessa ?rea para que o resultado seja um rosto corado de forma super natural.

Ao contr?rio do famoso contorno feito com corretivos e sombras de tons escuros, e que pode mudar totalmente a fei??o do rosto, a t?cnica do "draping" tem a inten??o de refor?ar e real?ar os tra?os mais marcantes, al?m de tamb?m ser poss?vel disfar?ar pequenas imperfei??es. O resultado, ali?s, ? parecido com a t?cnicas do "strobing", que usa iluminador para valorizar diversas ?reas do rosto. A diferen?a est? na textura, j? que o iluminador garante um aspecto mais fresh ? pele.

Confira o jeito certo de fazer uma make com efeito draping

A t?cnica criada nos anos 60 pelo maquiador Way Bandy dispensava alguns produtos de maquiagem, como base e corretivo, com a inten??o de deixar a produ??o menos pesada e mais natural. Na vers?o atualizada do "draping", est? permitido usar esses itens, por?m, de uma maneira mais suave, com bases e corretivos que tenham a finalidade de apenas disfar?ar imperfei??es da pele - ao inv?s de afinar e mudar as caracter?sticas do rosto.

Pele feita, ? hora de criar o draping! Comece aplicando o blush de tom mais escuro ao longo do c?ncavo da bochecha, levando o produto da orelha at? o cantinho da boca. Esse efeito criar? uma sombra escura que vai afinar o rosto de forma sutil. O segundo passo ? suavizar essa sombra com o blush de tom mais claro nas ma??s do rosto. O segredo est? no esfumado que deve ser criado entre essas duas cores: com um pincel chanfrado, fa?a movimentos circulares na regi?o, de modo que as duas cores formem um gradiente.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.