É necessário passar máscara quando se usa cílios postiços? Aprenda dicas para finalizar o olhar

Carla Biriba ensiana a usar o curvex e a máscara para conseguir um acabamento perfeito nos cílios postiços
Carla Biriba ensiana a usar o curvex e a máscara para conseguir um acabamento perfeito nos cílios postiços

Os cílios postiços já viraram uma mania entre as mais vaidosas. O efeito trazido por esse pequeno acessório tem o poder de levantar o olhar e transformar um look em segundos, mas não basta apenas aprender a colocá-los - é preciso saber como conseguir a finalização perfeita. Para ajudar nessa questão a maquiadora Carla Biriba, nome requisitado nas semanas de moda nacionais, conta seus truques na hora de finalizar as pestanas usando máscara e curvex.

É necessário passar máscara quando se usa cílios postiços?

Para Carla Biriba o uso da máscara depois de aplicar os cílios postiços é indispensável: "ela ajuda a juntar os dois tipos de cílios - original e fake - e isso faz com que o efeito fique mais natural", revela a maquiadora, que também destaca que existem as exceções: "se forem aqueles cílios artísticos com pedrarias ou penas o uso do produto não é necessário", conta.

Aprenda a forma certa de aplicar a máscara e curvex em cílios postiços

Segundo a maquiadora, quem estiver usando postiços precisa aplicar a máscara com mais delicadeza do que o normal para não acabar descolando a estrutura. A mesma suavidade vale para a hora do curvex que, segundo a profissional, é importante para deixar todos os cílios curvados por igual: "eu dou sempre três apertadas: uma olhando para o centro e as outras duas olhando para cada lateral. Dá um efeito incrível", garante.

Outro diferencial é o local de aplicação da máscara, que não é o mesmo: "Eu nunca levo o pincel até a ponta dos cílios porque os postiços já costumam ter um acabamento bonito. É mais um trabalho na base para fundir os dois dando um efeito natural", conta. Para não haver exageros, a profissional ensina a nunca extrapolar na quantidade do produto: "eu sempre limpo o excesso do pincel antes de aplicar", diz.

Maquiadora ensina a conseguir efeito de postiços usando apenas a máscara

Para quem ainda tem receio em se arriscar nos cílios postiços, Carla Biriba ensina a fórmula para conseguir pestanas tão alongadas e volumosas quanto as do acessório: "Para um olhar bem dramático eu costumo usar aquela mesma dica das três apertadas no curvex e depois disso passo umas três camadas de máscara", explica a maquiadora. O toque final fica por conta de um segredo profissional: "sempre tenho um aplicador limpo para dar uma penteada nos cílios no final e deixar eles mais separadinhos", conta.