É necessário passar máscara quando se usa cílios postiços? Aprenda dicas para finalizar o olhar

Carla Biriba ensiana a usar o curvex e a m?scara para conseguir um acabamento perfeito nos c?lios posti?os

Os c?lios posti?os j? viraram uma mania entre as mais vaidosas. O efeito trazido por esse pequeno acess?rio tem o poder de levantar o olhar e transformar um look em segundos, mas n?o basta apenas aprender a coloc?-los - ? preciso saber como conseguir a finaliza??o perfeita. Para ajudar nessa quest?o a maquiadora Carla Biriba, nome requisitado nas semanas de moda nacionais, conta seus truques na hora de finalizar as pestanas usando m?scara e curvex.

? necess?rio passar m?scara quando se usa c?lios posti?os?

Para Carla Biriba o uso da m?scara depois de aplicar os c?lios posti?os ? indispens?vel: "ela ajuda a juntar os dois tipos de c?lios - article_media_new_1inal e fake - e isso faz com que o efeito fique mais natural", revela a maquiadora, que tamb?m destaca que existem as exce??es: "se forem aqueles c?lios art?sticos com pedrarias ou penas o uso do produto n?o ? necess?rio", conta.

Aprenda a forma certa de aplicar a m?scara e curvex em c?lios posti?os

Segundo a maquiadora, quem estiver usando posti?os precisa aplicar a m?scara com mais delicadeza do que o normal para n?o acabar descolando a estrutura. A mesma suavidade vale para a hora do curvex que, segundo a profissional, ? importante para deixar todos os c?lios curvados por igual: "eu dou sempre tr?s apertadas: uma olhando para o centro e as outras duas olhando para cada lateral. D? um efeito incr?vel", garante.

Outro diferencial ? o local de aplica??o da m?scara, que n?o ? o mesmo: "Eu nunca levo o pincel at? a ponta dos c?lios porque os posti?os j? costumam ter um acabamento bonito. ? mais um trabalho na base para fundir os dois dando um efeito natural", conta. Para n?o haver exageros, a profissional ensina a nunca extrapolar na quantidade do produto: "eu sempre limpo o excesso do pincel antes de aplicar", diz.

Maquiadora ensina a conseguir efeito de posti?os usando apenas a m?scara

Para quem ainda tem receio em se arriscar nos c?lios posti?os, Carla Biriba ensina a f?rmula para conseguir pestanas t?o alongadas e volumosas quanto as do acess?rio: "Para um olhar bem dram?tico eu costumo usar aquela mesma dica das tr?s apertadas no curvex e depois disso passo umas tr?s camadas de m?scara", explica a maquiadora. O toque final fica por conta de um segredo profissional: "sempre tenho um aplicador limpo para dar uma penteada nos c?lios no final e deixar eles mais separadinhos", conta.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.