É possível pintar as unhas com esmalte claro após retirar um tom escuro?

 Saiba como retirar completamente o esmalte escuro para poder aplicar um tom mais claro logo em seguida

Saiba como retirar completamente o esmalte escuro para poder aplicar um tom mais claro logo em seguida

A maior parte das mulheres reconhece a importância de uma unha bem feita. Mas com a correria do dia a dia, é comum que o esmalte acabe ficando nas unhas e a sua retirada seja adiada. Principalmente quando se trata de esmaltes escuros que são ainda mais difíceis de remover. Para muitas, parece impossível retirá-los completamente da pontinha dos dedos. Mas há solução: algumas dicas facilitam a remoção do esmalte, salvando tempo e evitando eventuais manchas decorrentes da esmaltação que dificultam uma nova pintura das unhas com cores mais claras.

Algodão e removedor são itens suficientes para tirar completamente o esmalte das unhas

Para retirar de forma fácil e rápida a esmaltação, é preciso apenas uma bolinha de algodão e algum removedor de esmalte. O primeiro passo é desenrolá-la e dividir a faixa de algodão em duas. Uma delas será dividida em pedaços menores, uma para cada unha. Essa divisão não precisa ser perfeita; é necessário, apenas, que cubra toda a unha.

Com os pedacinhos de algodão já separados, eles devem ser molhados com o removedor e aplicados sobre cada unha. É aconselhado que o algodão fique cerca de 1 ou 2 minutos sobre as unhas para deixar o removedor agir. Após esse tempo, com outro pedacinho de algodão molhado e uma leve pressão, retire o que estava sobre a unha na direção da pontinha dos dedos.

Seguindo esse passo a passo, o esmalte será completamente removido, evitando que muitos tufos de algodão sejam desnecessariamente utilizados e sem manchar os dedos, fazendo com que todo o processo seja bem mais rápido.

Remoção total do esmalte permite que tons mais claros sejam aplicados em seguida

É comum as manicures aconselharem que após a aplicação de cores mais intensas, como vermelho ou preto, dois tons conhecidos por sua dificuldade de remoção, não seja aplicado um esmalte branco ou nude, o que comprometeria a esmaltação. Com as dicas acima, após a retirada completa do produto das unhas, incluindo os difíceis "cantinhos", é possível a aplicação de qualquer esmalte mais claro. Essa técnica ainda pode ser reproduzida nas unhas dos pés, que acabam sendo mais difíceis de ser alcançadas e ainda são menores, fazendo com que os resquícios de esmalte, na borda e na lateral da unha, sejam ainda mais comuns.