Efeito degradê fica melhor com esmaltes de tons pastel ou vibrantes? Escolha sua versão favorita!

Com esmalte em tom pastel ou com cores vibrantes: qual a versão da nail art degradê perfeita para a primavera/verão?
Com esmalte em tom pastel ou com cores vibrantes: qual a versão da nail art degradê perfeita para a primavera/verão?
Efeito degradê fica melhor com esmaltes de tons pastel ou vibrantes? Escolha sua versão favorita!

Para quem ama deixar as unhas com um acabamento moderninho sem precisar fazer desenhos ou detalhes diferentes, o efeito degradê é um dos estilos favoritos! Misturando duas ou mais tonalidades, essa decoração queridinha de muitas esmaltemaníacas cria um gradiente de cores que consegue valorizar qualquer produção - seja com esmaltes sóbrios, delicados ou super vibrantes. Com a proximidade da temporada de Primavera/Verão, são as versões coloridas que estão em destaque, garantindo um toque ainda mais descontraído à pontinha dos dedos. Entre elas, qual a sua favorita: degradê com tons pastel ou vibrantes? Confira mais detalhes e escolha a sua favorita!

Degradê com tons pastel deixa o look mais romântico

Quem gosta de cores suaves e mais discretas pode criar o degradê com dois ou mais esmaltes de tons pastel. Aposta garantida para a temporada de Primavera/Verão, essa família das "candy colors" é perfeita para quem quer deixar a pontinha dos dedos com um toque mais feminino e romântico sem correr o risco de exagerar, já que o gradiente de cores discretas mantém a simplicidade na produção.

A versão da batalha, que conta com uma combinação dos queridinhos esmaltes azul e rosa, chama atenção por exibir um degradê diferente em cada unha: no mindinho e no médio, o destaque é apenas para uma das cores - azul no primeiro e rosa no segundo -, enquanto, nos outros dedos, as tonalidades aparecem misturadas com uma maior diferença entre as tonalidades.

Gradiente com cores vibrantes é ideal para as mais moderninhas

Para reforçar o lado mais moderninho e descontraído da tendência, o segredo é criar o efeito degradê com esmaltes mais vibrantes - como o rosa chiclete e o laranja, por exemplo. Destaque de sempre nas temporadas mais quentes do ano, essas cores mais ousadas garantem um toque fashionista que é perfeito para incrementar o visual básico do dia a dia.

No estilo escolhido para a batalha do dia, assim como no primeiro exemplo, o gradiente de tons aparece diferente em cada unha, deixando a impressão de que o efeito degradê é, na verdade, o resultado de uma variação de luz - o que torna o look ainda mais interessante.

Formato stiletto é boa opção para renovar as unhas

Se, além dos efeitos coloridos, você deseja aproveitar a nova temporada para mudar o estilo das unhas a dica é apostar no formato stiletto! Favorito das fashionistas que não têm medo de ousar, ele é perfeito para deixar a pontinha dos dedos ainda mais em evidência, sem falar que garante mais personalidade por ser uma opção aos tradicionais "quadrados" e "redondos". Para aderir à essa forma, é simples: basta manter as unhas no tamanho médio ou grande e lixar de forma que as pontinhas fiquem mais finas e triangulares.