Em dúvida na hora de escolher o esmalte? Confira dicas para ajudar a se decidir

Confira truques que ajudam a acabar com a indecisão na hora de escolher o esmalte da semana
Confira truques que ajudam a acabar com a indecisão na hora de escolher o esmalte da semana

A cena é clássica: depois de chegar ao salão e sentar na cadeira da manicure você começa a olhar todos os esmaltes disponíveis e simplesmente não consegue escolher um. Pode ser o excesso de opções ou até a falta de uma cor específica, mas a verdade é que quase toda mulher já passou por essa situação e, para piorar, geralmente se arrepende depois de escolher na pressa. Confira alguns truques que ajudam a se decidir mais rápido e previnem futuras insatisfações.

Leve em conta as ocasiões mais importantes daquela semana na hora de escolher o esmalte

O primeiro critério a ser considerado são os compromissos daquela semana. Se a intenção é ir a alguma festa mais tarde ou nos dias seguintes, o ideal é pensar em alguma cor que combine com aquela ocasião - seja ela mais sofisticada ou informal. Caso a festa seja realmente importante, como uma formatura ou casamento, é bem provável que a roupa já esteja escolhida e aí fica ainda mais fácil eleger um esmalte que caia bem com aquele look.

Escolher uma cor de esmalte que combine com a estação do ano garante bons looks

Caso não haja nenhuma ocasião importante à vista, uma boa dica é reduzir as opções focando nos esmaltes que combinam com aquela estação. No inverno, por exemplo, é comum que as pessoas usem mais roupas escuras, então o mesmo pode valer para as unhas. Escolher um esmalte preto, marrom ou vinho é garantia de que as mãos vão combinar com o look durante toda a semana.

Em dias de indecisão vale apostar em esmaltes queridinhos e que combinem com seu tom de pele

Se esses dois últimos filtros não forem suficientes, que tal ir pelo caminho mais seguro? Toda mulher sabe de cor aqueles esmaltes que sempre caem bem na própria mão e, nesses dias de indecisão, eles podem ser a melhor escolha. Aproveite para pesquisar quais cores mais combinam melhor com o seu tom de pele: desse jeito as opções já se reduzem a um número menor e fica mais fácil de saber que aquela cor vai ficar bonita nos dedos.