Entenda as diferenças entre a máscara de cílios à prova d'água e a lavável

Enquanto a máscara de cílios garante maior durabilidade, a versão lavável pode ser removida mais facilmente
Enquanto a máscara de cílios garante maior durabilidade, a versão lavável pode ser removida mais facilmente

Que a máscara de cílios é item fundamental e indispensável em qualquer estilo de produção, as mulheres já estão cansadas de saber. Afinal, o produto é capaz de garantir um olhar mais aberto e atento, além de realçar a expressão do rosto e proporcionar um visual mais sensual e sedutor. Devido ao sucesso, a indústria de cosméticos está sempre lançando novas fórmulas no mercado. Entenda as diferenças entre a versão à prova d'água e a lavável.

Fórmula à prova d'água é mais resistente


A máscara pode ser usada para diversas finalidades: escurecer, dar mais volume, alongar e definir os cílios. No entanto, estas funções não estão necessariamente ligadas a sua fórmula, mas sim ao formato das escovas. Os modelos podem ser mais finos ou grossos, curtos ou compridos, retos ou encurvados. Porém, também é importante conhecer como será a aderência do produto às pestanas.

Como o próprio nome já diz, a máscara de cílios à prova d'água é resistente a qualquer tipo de umidade, como transpiração, lágrimas ou chuva. Além disso, o produto também resiste melhor ao toque e garante um tempo de fixação prolongado. No entanto, a fórmula não é facilmente removida. Ela exige água morna ou demaquilante bifásico e, as vezes, paciência durante o processo, para que os cílios não caiam.

Máscara lavável permite remoção mais fácil


Já a máscara de cílios lavável pode ser rapidamente removida com o combinado de água e sabonete específico para o rosto ou com o auxílio do demaquilante aquoso, mais indicado para quem tem a pele oleosa. Porém, seu ponto negativo é justamente sua pouca fixação aos cílios, o que pode fazer com o produto escorra ao longo do dia devido ao contato com a umidade ou ao toque.

Ambas as fórmulas são capazes de proporcionar o mesmo efeito, ou seja, cílios escuros, volumosos, longos e curvados, que garantem um olhar poderoso e intenso. Para escolher o produto ideal, é importante avaliar qual se adapta melhor ao seu cotidiano ou à determinada ocasião. Para um casamento, por exemplo, a máscara à prova d'água seria a mais indicada, já que há a possibilidade de se emocionar com a cerimônia e transpirar durante a festa. Para o dia a dia, a lavável pode ser uma opção mais prática, pois é removida com mais facilidade.