Erros de maquiagem: Olivia Wilde afirma que já cometeu vários deslizes em relação à beleza

Sempre deslumbrante no tapete vermelho, a atriz Olivia Wilde garante que já errou muito na hora de criar suas makes
Sempre deslumbrante no tapete vermelho, a atriz Olivia Wilde garante que já errou muito na hora de criar suas makes

Quem vê a atriz Olivia Wilde deslumbrante no tapete vermelho dificilmente consegue imaginar que a bela já passou por momentos não tão glamourosos. Aos 30 anos, a estrela norte-americana é conhecida por suas maquiagens sempre sutis e elegantes para os badalados eventos em Hollywood, mas garante que nem sempre foi assim e que precisou errar muito até descobrir exatamente o que mais combina com os traços marcantes de seu rosto.

Tentativa e erro: Olivia Wilde garante que aprendeu o que fica bem em seu rosto

Dona de uma beleza indiscutível e com traços fortes, Olivia Wilde declarou à revista People que suas maiores lições de beleza vieram de tentativas de make que não deram tão certo. Após anos de erros, no entanto, a atriz afirma que hoje está mais confiante com sua aparência e que não entra em pânico quando a produção não dá certo. "Eu digo: 'oh, eu pareço uma drag queen, não vai funcionar", brincou.

Vivendo diante dos holofotes desde 2004, quando estreou no cinema com o filme "Show de Vizinha", Olivia Wilde precisa manter alguns cuidados especiais com a beleza para atravessar o tapete vermelho. A exigência da sua carreira profissional, no entanto, fez com que a bela começasse a entender melhor aquilo que mais deixa sua beleza harmoniosa . "Agora eu sei o suficiente sobre o meu rosto para dizer: 'olha, isso não vai funcionar em mim por causa do meu queixo de homem ou da testa gigante... Mas eu encorajo as pessoas a experimentarem, para se divertirem", declarou a atriz à People.

Atriz garante que prefere um visual mais simples

Com uma agenda repleta de premiações e pré-estreias, Olivia Wilde é vista quase sempre com maquiagens bem elaboradas e glamourosas, mas garante que para o dia a dia gosta mesmo é de produções mais simples. Em sua rotina de beleza, base, máscara de cílios e lápis para preencher as sobrancelhas são os únicos itens indispensáveis. Para a noite, a bela se permite ousar um pouco mais com sombras colorindo as pálpebras ou olhos contornados. O batom vermelho, porém, não é muito usado em suas produções e o motivo é simples: "eu sei que um lábio vermelho é terrível para um homem", brincou a estrela em entrevista à People.

Bela conta que já raspou o cabelo

Mãe de um menino de pouco mais de dois meses, fruto de seu relacionamento com o também ator Jason Sudeikis, Olivia Wilde afirma que assim como sua mãe fez, se tivesse uma filha deixaria ela experimentar novas formas de beleza. "Se eu tiver uma filha que queira experimentar uma maquiagem pesada ou raspar os cabelos, como eu fiz, gostaria de encorajá-la e dizer: 'faça tudo isso agora, você vai aprender", afirmou a atriz.

Apesar de estar sempre passando por transformações capilares - já foi loira, morena e fez mechas californianas - a estrela garante que raspar a cabeça aos 12 anos não foi uma boa ideia. "O processo de crescimento do cabelo não foi fácil. Parecia que eu tinha sido atropelada por um trator. Mas minha mãe reagiu bem a tudo isso, eu nem sequer precisei ser punida, aprendi com meu próprio erro", contou em entrevista à People.