Escova da máscara de cílios pode remover a cutícula? Descubra a técnica usada em um salão de Nova York

Salão nova-iorquino utiliza escovas de máscaras de cílios para tirar as cutículas das unhas. Técnica promete por fir aos ferimentos causados pelo uso do alicate
Salão nova-iorquino utiliza escovas de máscaras de cílios para tirar as cutículas das unhas. Técnica promete por fir aos ferimentos causados pelo uso do alicate

Quando o assunto é o cuidado com as unhas, alguns truques podem ser fundamentais para garantir praticidade e um bom resultado nas pontinhas dos dedos. Seja para fazer o esmalte durar mais ou evitar quebras, vale seguir as dicas, por mais inusitadas que sejam, para que as unhas se mantenham belas e saudáveis. Um salão de beleza nova-iorquino especializado em manicure, inovou na hora de cuticular as bordinhas dos dedos e utiliza a escova da máscara de cílios como ferramenta para afastar as indesejadas cutículas. Mas será que a técnica pode realmente dar certo?

Escova de máscara de cílios pode ser reaproveitada

Quando a máscara de cílios estiver no fim ou não servir mais para uso, a escova que colore e garante efeito alongado e volumoso aos pode ser reaproveitada para ser usada na unha. De acordo com o portal "Fashionista", basta lavar o objeto usando shampoo para limpar o pincel completamente. Assim, o item estará pronto para ser usado e poderá fazer parte da nécessaire de cuidados com as unhas.

Escova da máscara de cílios evita ferimentos nas unhas

Tirar a cutícula com o alicate é um hábito comum das brasileiras considerado nada saudável. Para as mulheres que temem o uso do instrumento – que deixa o aspecto impecável nas unhas, mas que se manuseado de maneira incorreta pode machucar a área – a escova da máscara de cílios pode ser a solução. Segundo o salão Paintbox Nail Studio, localizado no Soho, em Nova York, além de reaproveitar um item da maquiagem, a escova aparece como ferramenta perfeita e que garante o mesmo resultado das unhas cuticuladas com alicate.

Técnica exige uso de removedor de cutícula

No entanto, para o resultado ser conquistado, antes de usar o objeto é necessário aplicar um removedor de cutícula nas unhas, que além de hidratar, deixará a área mais maleável para o uso da escova. O instrumento deve ser esfregado delicadamente nas unhas e em suas bordas, esfoliando a superfície suavemente até que a mesma fique uniforme e pronta para receber as próximas etapas da esmaltação.