Esfoliação de unhas: descubra como é feita e os principais benefícios

Esfoliar as unhas ajuda a eliminar o aspecto amarelado e garante uma maior absor??o dos produtos hidratantes

Escolher o esmalte da semana e pintar as unhas j? virou um ritual bem comum na rotina de beleza das mulheres, mas as pontinhas dos dedos precisam de ainda mais cuidados para permanecerem sempre bonitas. Al?m das cores da moda ou de nail arts inspiradoras, ? importante ficar de olho tamb?m na hidrata??o e na tonalidade das unhas. Para mant?-las saud?veis e impec?veis, vale contar com a ajudinha de tratamentos espec?ficos, como a esfolia??o, que ajuda a recuperar a cor natural e eliminar o aspecto mais ressecado. "A esfolia??o de unhas e cut?culas ? um passo importante para a manuten??o da apar?ncia saud?vel e condicionante. O processo promove a hidrata??o e retirada da apar?ncia branca das cut?culas e o seu afinamento, diminuindo a necessidade de retirada delas por um tempo maior", explicou a dermatologista Renata Roxo, diretora da cl?nica Dermagrupo.

Esfolia??o ajuda a manter unhas mais bonitas e hidratadas

Assim como acontece com a pele, a esfolia??o das unhas ajuda a eliminar as c?lulas mortas e ativa a renova??o dos organismos. Desta forma, as pontinhas dos dedos ganham uma apar?ncia mais saud?vel, bonita e iluminada, al?m de mais hidratadas. "A esfolia??o auxilia na penetra??o de ativos atrav?s da cut?cula, deixando a pela mais fina e mais hidratada, explicou a dermatologista Renata Roxo. A t?cnica ? ?tima tamb?m para aquelas que sofrem com as temidas unhas amareladas devido ?s constantes esmalta??es, j? que ao eliminar uma camada das unhas vai trazer de volta a colora??o natural.

Procedimento pode ser feito em casa

Mesmo parecendo uma t?cnica superelaborada, ? poss?vel esfoliar as unhas e cut?culas em casa e sem ajuda da manicure. Basta contar com a ajuda de produtos espec?ficos, como cremes esfoliantes para unhas e cut?culas, ou criar o seu pr?prio cosm?tico. "O esfoliante caseiro pode ser feito com a??car e mel. A mistura ter? a??o hidratante e esfoliante super potente", explicou a dermatologista. Aplique o produtinho em toda a extens?o das unhas e tamb?m nas cut?culas e comece a massagear levemente em movimentos circulares.

? importante que o processo seja feito cuidadosamente, para n?o causar traumas e ocasionar problemas como ondula??es ou manchinhas nas pontinhas dos dedos. "A esfolia??o das unhas e cut?culas pode ser feita no pr?prio banho, com produtos com a formula??o rica em ?leos naturais. O ideal ? esfoliar gentilmente a as unhas e cut?culas para hidratar e renovar, sem agredir", ensinou a especialista Renata Roxo. Basta deixar o esfoliante agir por alguns minutinhos, lavar as m?os e as unhas j? est?o prontas para a nova esmalta??o. O procedimento, no entanto, deve ser feito cerca de uma vez por semana, para evitar que as unhas fiquem enfraquecidas e ainda mais ressecadas.

Observar a apar?ncia das unhas ? sempre importante

Apesar de ajudar a manter as unhas sempre bonitas, a esfolia??o nem sempre ? a solu??o para os probleminhas das pontinhas dos dedos. Antes de apostar na t?cnica, ? importante analisar se das unhas n?o est?o fracas e quebradi?as, j? que a falta de certas vitaminas no organismo podem prejudicar a apar?ncia das m?os. Caso o problema das unhas seja apenas as recorrentes esmalta??es e uso frequente de esmaltes escuros, vale apostar sem medo na esfolia??o para recuperar a boa apar?ncia das pontinhas dos dedos.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.