Esfumado colorido para a maquiagem da noite fica mais bonito com vermelho ou azul?

Sombras coloridas são uma ótima alternativa para fugir do clássico preto em eventos noturnos; qual o seu efeito preferido?
Sombras coloridas são uma ótima alternativa para fugir do clássico preto em eventos noturnos; qual o seu efeito preferido?
Esfumado colorido para a maquiagem da noite fica mais bonito com vermelho ou azul?

Pensar em maquiagem para a noite significa quase sempre tirar a paleta de sombras pretas da nécessaire. Mas nem sempre é preciso se limitar aos tons sóbrios para criar um visual dramático e perfeito para makes noturnas. Foi para acabar de uma vez por todas com esse mito, que as grifes que sobem nas passarelas das semanas internacionais de moda trazem, há algumas temporadas, referências elegantes e glamourosas com tons vibrantes de sombra nos esfumados, como o azul e o vermelho. Escolha o seu visual noturno preferido e vote!

Preto abre espaço para sombras coloridas também na noite

Se durante as ocasiões diurnas os tons mais vibrantes já garantiram seu lugar, seja em batons ou em delineados coloridos, para a noite o esfumado pode ser a dica certeira para equilibrar os tons abertos com a produção noturna. Para quebrar o ar mais despojado das sombras coloridas, vale finalizar a make com um esfumado criado a partir de tons mais neutros, como o preto, o cinza e o marrom, que aplicados apenas no cantinho externo dos olhos são capazes de garantir uma pegada mais glamourosa para a maquiagem da noite.

Make vermelha garante toque dramático na produção

O vermelho é a cor internacional do romantismo, mas quando aplicado na maquiagem pode perder a característica para efeitos dramáticos ou sensuais. A tendência foi a aposta da grife Christian Siriano, que desfilou na semana de moda de Nova York, e garantiu o efeito mais noturno ao combinar o tom com um leve esfumado marrom. A sombra apareceu ainda contornando os olhos, o que deixou o visual mais marcante e ideal para servir como o centro de qualquer produção.

Degradê com azul deixa a tonalidade mais glamourosa

Assim como o vermelho, o azul promete continuar com tudo na próxima temporada de moda. E não é apenas através de makes divertidas que é possível investir no azul. Para provar que a cor é perfeita para a noite, a grife Marc by Marc Jacobs, que também apresenta sua coleção na fashion week nova-iorquina, lançou mão de sombra com fundo metálico. A maquiagem foi finalizada ainda com um toque iluminado na parte interna dos olhos.