Esfumado dramático ou olhos contornados: qual a melhor forma de conseguir um olhar fatal com kajal?

Qual dessas duas maquiagens é mais bonita para os olhos? Escolha e vote!
Qual dessas duas maquiagens é mais bonita para os olhos? Escolha e vote!
Esfumado dramático ou olhos contornados: qual a melhor forma de conseguir um olhar fatal com kajal?

A maquiagem traz um mundo de possibilidades. Em um dia você está com uma beleza natural em um casamento diurno e no outro aparece com aquela make impactante em uma festa noturna. Mas qual desses visuais será que é o seu preferido? Independente da escolha, o kajal é uma ferramenta essencial para conseguir looks versáteis. Seja com um olho super preto ou com uma cor mais sutil, como o marrom, ele é item indispensável para quem não abre mão de praticidade na hora de se maquiar. Confira essa batalha de um esfumado dramático contra um delicado olhar contornado e vote no que merece ganhar como look mais bonito!

Contornar os olhos com kajal é uma forma de conseguir um olhar marcante, porém delicado

Quem acha que kajal preto não combina com uma maquiagem suave está muito enganada. Essa cor já se tornou tão básica para os olhos que, dependendo da forma que for aplicada, pode gerar looks mais delicados. Um exemplo disso é o olhar contornado da segunda foto: com um esfumado bem discreto nas pálpebras inferior e superior, os olhos da modelo ganharam uma espécie de moldura bem sutil. Depois disso foi só completar com muita máscara para cílios e um pouco de iluminador no canto interno para conseguir um verdadeiro olhar de boneca.

Esfumado dramático garante o sucesso nas festas noturnas

Quando a função da maquiagem é arrasar na noite, a coisa muda de figura e a make dos olhos pode se expandir um pouco. Vale passar um kajal preto bem escuro na linha d'água para contornar os olhos, mas a ideia é usá-lo também na pálpebra, esfumando bastante para que nenhuma linha fique marcada. Os esfumados que são caprichados pálpebra inferior e, em cima, chegam até as sobrancelhas são uma tendência no mundo da moda. A única ressalva é escolher uma cor mais natural, como o marrom, e esfumar bastante para o visual não ficar tão pesado.

Tons neutros no restante da maquiagem mantêm a atenção total nos olhos

Um detalhe que essas duas maquiagens têm em comum é o foco total nos olhos. Isso só acontece porque, em ambas as fotos, a modelo aparece com pele, blush e batom bem levinhos. Opte pelo nude ou cor de boca para os lábios e nunca exagere nas bochechas se quiser que o olhar chame atenção. O único lugar fora das pálpebras em que também é permitido focar é nas sobrancelhas: quanto mais corrigidas, delineadas e pigmentas elas estiverem, mais forte o olhar será.