Esfumado preto invertido: aprenda a fazer a maquiagem da semana de moda de Londres

 O esfumado preto invertido desfilado na passarelas da Giles é uma forma original de usar essa make clássica
O esfumado preto invertido desfilado na passarelas da Giles é uma forma original de usar essa make clássica

A semana de moda de Londres foi cheia de propostas noturnas e uma delas chamou a atenção das apaixonadas por maquiagem. O clássico esfumado preto que acompanha os looks de festa de mulheres por todo o mundo ganhou uma nova versão, desta vez com o formato invertido. O resultado é um olhar mais pesado e superoriginal que tem tudo para ganhar a preferência das mais ousadas.

Aprenda a fazer o esfumado preto invertido

Lucia Pieroni, a maquiadora por trás da criação, deu uma entrevista à revista Allure contando como fez para preparar as modelos e os passos são bem simples. Comece espalhando a sombra preta da metade do olho para dentro e não tenha medo de ultrapassar o côncavo ou chegar muito perto do nariz: o efeito borradinho faz parte da beleza gótica do desfile. Tente apenas conseguir uma simetria entre os dois olhos para deixar o visual equilibrado.

Deixe a parte exterior da pálpebra limpa para intensificar ainda mais o tom escuro na parte de dentro. Assim como o canto interno dos olhos é iluminado quando a intenção é deixar o esfumado mais leve, não passar a sombra na parte externa dá mais peso à make.

Pele e lábios ajudaram a equilibrar o olhar

Para desfilar uma proposta tão original, o maquiador resolveu focar completamente no olhar e para isso deu uma apagada no restante do rosto com tons neutros. Usando um blush discreto e batom nude opaco, o profissional conseguiu suavizar a beleza das modelos e equilibrou a produção. Para finalizar, as sobrancelhas foram definidas e os cílios ganharam uma leve camada de máscara.

Cuidado para não reforçar olheiras é fundamental

Como a sombra preta vai atingir bem a área inferior dos olhos, que costuma ser mais escura naturalmente por causa das olheiras, o esfumado invertido pode causar uma aparência cansada em quem o usa. Para minimizar esse efeito, corrija bem a pele antes de começar a maquiar os olhos e deixe toda essa região bem uniforme. Uma camada de corretivo abaixo dos olhos seguida por base e pó compacto que sejam compatíveis com o seu tom de pele já são o suficiente para fazer o trabalho.