Esfumado preto ou colorido: qual fica melhor em Joan Smalls?

A modelo número 1 do mundo, Joan Smalls, é fã de olho esfumado e adora variar o estilo com cores diferentes
A modelo número 1 do mundo, Joan Smalls, é fã de olho esfumado e adora variar o estilo com cores diferentes
Esfumado preto ou colorido: qual fica melhor em Joan Smalls?

Quando o assunto é maquiagem, Joan Smalls arrasa. Apesar da beleza natural, a top número 1 do mundo não dispensa uma boa make para completar o visual de grandes eventos. Entre seus estilos favoritos estão os olhos esfumados e a modelo é expert em coordenar o olhar forte com outros elementos que deixem o conjunto sexy e leve ao mesmo tempo. Variar a cor e a intensidade das sombras também é uma de suas especialidades, mantendo o mesmo modelo, mas gerando looks diferentes.

Esfumado preto é aposta sensual e sem erro

Estilo básico para quem se produz para sair à noite, o esfumado preto traz sensualidade e um olhar profundo. Além da sombra preta, Joan conseguiu iluminação aplicando um pouco de sombra dourada no canto interno dos olhos, na pálpebra inferior e no espaço logo abaixo da sobrancelha. Para equilibrar o olho carregado usado em uma festa da revista Vogue, em 2013, a modelo escolheu boca apagada e blush levemente rosado.

Sombra verde acrescenta novidade ao esfumado

Quando a intenção é renovar o visual, Joan permanece no esfumado, mas acrescenta elementos novos como o tom de verde cintilante usado para acompanhar o vestido floral que a top vestiu para a edição 2012 da mesma festa. Como o verde já traz um colorido exótico ao rosto, a boca permanece em um tom natural levemente apagado e com uma suave camada de gloss, cosmético que voltou com tudo e está em alta nesta temporada.

"Zona T" iluminada e sobrancelhas definidas são marcas da número um do mundo

Nas duas makes a modelo usa o iluminador como um aliado para deixar a make mais natural. Aplicando o produto em toda a "zona T", que envolve testa, base do nariz e queixo, e escurecendo áreas como laterais do nariz, côncavo e contorno do rosto, a maquiagem reproduz o sombreado real do rosto.

Para deixar o olhar ainda mais forte e poderoso, a modelo aposta na sobrancelha bem marcada. Para reproduzir o efeito, preencha as falhas com lápis próprio para a área e defina ou engrosse os pelo esfumando sombra preta ou marrom com um pincel.