Esmalte azul pastel é aposta de Bruna Marquezine

Bruna Marquezine aposta na tendência de esmaltes em tons pastéis e investe na cor azul
Bruna Marquezine aposta na tendência de esmaltes em tons pastéis e investe na cor azul

Com o verão se aproximando é comum que os esmaltes passem a ser usados em cores mais leves, justamente para combinar com a estação. Antenada na tendência das cores pastel, Bruna Marquezine postou em seu Instagram uma foto em que aparece com as unhas pintadas com esmalte azul apagadinho. Após uma temporada em Miami, a atriz sugeriu, pela legenda da foto, que já começou a trabalhar em seu próximo papel, a protagonista da próxima novela das 19h da Rede Globo.

Formato clássico das unhas de Bruna deu ainda mais leveza à cor clara

O formato de unhas preferido de Bruna Marquezine é o clássico quadradinho. Já no comprimento, a atriz optou pelo tamanho médio, o que deixou o esmalte azul pastel com um toque ainda mas romântico, leve e delicado. Apesar de preferir estilos mais básicos, ela já mostrou, em outras ocasiões, que gosta de aplicar adesivos na pontinha dos dedos e de fazer algumas nail arts, como a de estilo filha-única, ou as de pelúcia.

Azul é a aposta de cor para o verão

O tom azulado, principalmente o pastel, é a aposta da Pantone para ser a cor da temporada de primavera-verão. Atenta à moda, Bruna escolheu a cor para a pontinha dos dedos numa versão mais básica, sem nenhum adorno. A tonalidade também pode ficar muito interessante em diversas nail arts, desde as mais simples, como as inglesinhas, até algumas mais glamourosas, com brilhos e aplicações. Usá-la como fundo dos desenhos pode suavizar as unhas e deixá-las com a cara da estação! Degradês com glitter sobre o azul também ficam interessantes e criam um visual super versátil, que pode ser usada tanto de dia quanto à noite.

Esmaltes podem combinar com a maquiagem

A tendência do esmalte na cor pastel pede looks mais românticos e leves. Sendo assim, é possível também, incorporar esses tons em outros pontos do visual, como na maquiagem. Uma opção é a dobradinha entre esmalte e batom, ou entre as unhas e as sombras ou delineadores.