Esmalte branco: descubra como evitar manchas na hora de pintar e manter a cor perfeita por mais tempo

Aprenda como evitar manchas no esmalte branco e como manter a cor perfeita por mais tempo
Aprenda como evitar manchas no esmalte branco e como manter a cor perfeita por mais tempo

Além de um clássico que nunca sai de moda, o esmalte branco é um dos mais versáteis na nécessaire de manicure, servindo tanto para colorir quanto para incrementar as decorações nas pontinhas dos dedos. Mas, nem sempre o resultado sai como o esperado e o esmalte clarinho pode deixar a cobertura manchada. Para acabar de uma vez com as suas dúvidas na hora de usar o esmalte branco, veja dicas de uma expert no assunto.

Esmalte cintilante pode ajudar a evitar as manchas

Mesmo se o acabamento desejado é o do esmalte branco cremoso, passar um branco cintilante por baixo pode ser a dica perfeita para o acabamento livre de manchas. Segundo a expert Lidiana Alves, esse tipo de esmalte fará toda a diferença no resultado final, já que vai criar uma camada mais uniforme nas unhas, sem modificar a tonalidade: "Para conseguir um bom resultado com o esmalte branco é importante passar um cintilante por baixo dele. Isso evitará manchas na cobertura", diz.

Ainda segundo Lidiane, a maneira como se passa o esmalte também interfere no acabamento, fazendo com que ele fique mais branquinho e uniforme nas unhas. "O ideal é pegar uma quantidade razoável de esmalte no pincel e passar sobre as unhas rapidamente até que elas fiquem uniformes. Isso fará com que fiquem melhor esmaltadas", recomenda.

Cobertura fosca pode melhorar o resultado

Apesar de existirem vários tipos de esmalte branco, alguns podem exigir um pouco mais de habilidade na hora de fazer as unhas, por apresentarem uma textura mais fluida, e consequentemente mais fácil de manchar. Para quem é fã da cobertura fosca, a boa notícia é que esse tipo de esmalte pode evitar as manchinhas nas unhas mais facilmente. "O esmalte fosco acaba evitando manchas por apresentar uma cobertura muito mais uniforme do que o cremoso, que pode manchar muito mais fácil", conta.

Saiba como manter as unhas brancas por mais tempo

Melhor do que deixar as pontinhas dos dedos branquinhas e sem manchas é mantê-las assim por mais tempo. Por isso, vale tentar algumas alternativas que não sujem o esmalte ao longo da semana, como a utilização de um top coat a cada dois dias para manter a cor sempre protegida, e evitar passar hidratantes com pigmentos coloridos nas mãos. "Evite usar cremes, bronzeadores e até mesmo entrar em contato com cloro quando usar o esmalte branco. Procure sempre lavar bem as mãos e passar um extra brilho por cima para voltar o brilho e realçar a cor", ensina.