Esmalte cintilante ou perolado? Escolha qual é o melhor efeito brilhoso para as unhas nas festas de fim de ano

Esmalte cintilante ou perolado? Qual a melhor aposta para as festas de fim de ano?
Esmalte cintilante ou perolado? Qual a melhor aposta para as festas de fim de ano?
Esmalte cintilante ou perolado? Escolha qual é o melhor efeito brilhoso para as unhas nas festas de fim de ano

Festas de fim de ano sempre pedem um toque a mais de brilho, seja na roupa, na maquiagem ou até mesmo nas pontinhas dos dedos. Por isso, a batalha de hoje traz duas opções glamourosas e cheias de luminosidade para as meninas que estão em busca de inspirações de esmaltes para brilhar nas comemorações. Cintilante ou perolado? Escolha seu efeito preferido e vote!

Efeitos dão brilho na medida certa para as unhas

Um toque de brilho é sempre bem-vindo em qualquer ocasião, principalmente quando o assunto são as tão aguardadades festas de fim de ano. Mas nem sempre a vontade é de ousar e lançar mão do glitter para incrementar as pontinhas dos dedos. Nessas horas, os acabamentos cintilantes e metalizados pode ganhar o papel de melhores amigos da mulher, conferindo a pitada a mais de luminosidade para as mãos, sem ganhar um efeito mais exuberante e chamativo.

Cintilante possui partículas brilhosas que deixam as unhas mais glamourosas

Com um brilho que vem de pequenas partículas que refletem luz, o esmalte cintilante é bem próximo do tão falado efeito metalizado. Mas é fácil perceber a diferença dos dois acabamentos: diferente do metálico, o cintilante confere uma cobertura bem fraquinha, quase transparente, o que faz dele uma opção certeira para cobrir qualquer outra tonalidade de esmalte. Se a ideia for um visual mais discreto, o brilho pode surgir direto nas unhas, mas se a aposta for um look mais marcante, os esmaltes em tons clássicas, com vermelho, preto e até mesmo dourado podem aparecer cobertos com a cobertura cintilante.

Perolado é perfeito para criar efeitos mais delicados para as unhas

Inspirado no brilho delicado e romântico das pérolas, o esmalte perolado aparece como uma opção para aquelas que desejam unhas ainda mais discretas. Além do toque de brilho, o efeito ainda traz pequenas manchinhas para as pontinhas dos dedos, que conferem um ar mais moderninho. Por não refletirem a luz como os esmaltes cintilantes, os perolados são perfeitos ainda para serem usados sobre esmaltes com tons mais clarinhos, como o branco, o prateado e o cinza.