Esmalte cinza: cor fica mais bonita com efeito fosco ou metálico? Vote!

Qual decoração com esmalte cinza é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)
Qual decoração com esmalte cinza é a sua favorita? Vote! (Foto: Shutterstock)
Esmalte cinza: cor fica mais bonita com efeito fosco ou metálico? Vote!

O esmalte cinza já se tornou um verdadeiro queridinho das esmaltemaníacas que gostam de pintar as unhas com cores neutras. Alternativa perfeita ao clássico preto, ele também conta com a vantagem de combinar com diferentes acabamentos: do tradicional cremoso aos moderninhos metalizados e fosco. Pensando nisso, duas decorações com a versão metálica foram escolhidas para disputar sua preferência: uma que destaca as "irmãs gêmeas" com a cor e efeito fosco e outra que exibe uma "filha única" com desenhos delicados no esmalte cremoso. Qual a sua favorita? Confira mais detalhes e vote na sua preferida!

Combinação de cinza metalizado com fosco é ideal para um look moderninho e discreto

Para quem é não é muito fã de decorações ou cores chamativas, o primeiro modelo é a escolha perfeita por misturar diferentes versões do esmalte cinza nas unhas. Além de ser feito sem nenhum mistério - já que só conta com a esmaltação comum, esse estilo é ideal para as esmaltemaníacas que querem deixar as pontinhas dos dedos moderninhas sem abrir mão de um toque sutil e minimalista.

O grande charme dessa nail art não está nos detalhes, mas, sim, na mistura de efeitos do curinga cinza. Para imitá-la, basta pintar três dedos com o esmalte metalizado e reservar dois para usar a versão fosca, fazendo assim as "irmãs gêmeas". Além de criar uma combinação "tom sobre tom", essa decoração é capaz de valorizar qualquer look por brincar com os acabamentos sem tirar o toque discreto que é característico das unhas acinzentadas.

Cinza escuro metalizado com esmalte cremoso decorado é perfeito para as mais românticas

Já para aquelas que desejam recorrer à decorações delicadas para turbinar o cinza, a dica é se inspirar no segundo exemplo. Apesar de misturar dois acabamentos diferentes do esmalte para colorir as unhas assim como no primeiro modelo, neste, o maior destaque é a decoração da "filha única". Uma das maiores vantagens ao optar por este visual é que além de tirar a esmaltação do básico, ele ainda deixa o look com um toque mais romântico e delicado.

Para quem gostou desse estilo, a boa notícia é que também não há grandes segredos para reproduzi-lo: depois de pintar quatro unhas com um cinza metalizado de tonalidade fechada, é só escolher um dedinho para ser colorido com apenas uma camada do cinza cremoso; depois, é basta decorar a superfície da unha com aplicações de veludo - como no modelo do exemplo - ou fazer algum desenho delicado usando o mesmo esmalte metálico que foi escolhido para a primeira esmaltação.