Esmalte cinza: cor fica mais bonita em versão metálica ou cremosa?

O esmalte cinza é clássico e elegante. No entanto, enquanto o acabamento cremoso garante um visual mais discreto, o efeito metálico é ideial para quem prefere ares mais modernos
O esmalte cinza é clássico e elegante. No entanto, enquanto o acabamento cremoso garante um visual mais discreto, o efeito metálico é ideial para quem prefere ares mais modernos
Esmalte cinza: cor fica mais bonita em versão metálica ou cremosa?

Assim como o pretinho básico, o esmalte cinza já é um grande clássico e se tornou uma ótima alternativa para quem deseja manter um visual sóbrio, mas não gosta de unhas muito escuras. Por ser forte e elegante, a cor transmite a sensação de estabilidade e combina perfeitamente com a temporada outono-inverno. Democrático, o cinza passeia desde ocasiões informais até eventos sofisticados, basta alterar seu acabamento.

Cinza cremoso é garantia de visual discreto e elegante


As temperaturas mais baixas e o céu nublado são o motivo perfeito para usar e abusar de esmaltes mais fechados, como o cinza, já que o tempo frio pede tonalidades mais intensas tanto na maquiagem quanto nas unhas. Apesar disso, as produções elaboradas para a temporada outono-inverno não precisam estar diretamente relacionadas ao estilo rocker, famoso pelas cores escuras.

O esmalte cinza com acabamento cremoso é garantia de um visual elegante e discreto. Contudo, a textura simples se atém a uma pegada básica e contemporânea, que pode ser usada por mulheres dos mais variados estilos. A cor também é democrática, já que passeia por diversas tonalidades, e pode ser harmonizada tanto com pele clarinhas quanto negras, mas vale prestar ao seu fundo frio.

Acabamento metálico traz inspiração futurista


Apesar do esmalte cinza ser associado a um visual básico, o acabamento metálico tem inspiração futurista e propaga ares de modernidade. O brilho sofisticado é ideal para as mulheres mais ousadas e que gostam de chamar bastante atenção para as pontas dos dedos, já que a cintilância do esmalte muda conforme a iluminação do ambiente em que a pessoa estiver.

O acabamento metalizado é perfeito para dar o toque de contemporaneidade ao clássico esmalte cinza e tirá-lo de sua zona de conforto, já que o afasta da discrição. O efeito, que dominou as passarelas das temporadas de moda mais recentes, aparecendo em desfiles como Chanel, Just Cavalli e Zac Posen, é garantia de um estilo irreverente e uma aposta certeira para quem não abre mão de estar na moda.