Esmalte clarinho ou o clássico vermelho: qual a melhor opção para as unhas das madrinhas de casamento?

Tanto o esmalte vermelho quanto o clarinho são ótimas opções para embelezar a pontinha dos dedos das madrinhas. Qual é o seu estilo favorito?
Tanto o esmalte vermelho quanto o clarinho são ótimas opções para embelezar a pontinha dos dedos das madrinhas. Qual é o seu estilo favorito?
Esmalte clarinho ou o clássico vermelho: qual a melhor opção para as unhas das madrinhas de casamento?

Assim como a noiva, aquelas que recebem a importante tarefa de ser madrinha de casamento também precisam reservar um tempinho para programar o look da cabeça aos pés. Na hora dos preparativos para essa ocasião tão especial, até mesmo detalhes simples, como o esmalte das unhas, merecem total atenção, já que também farão parte dos flashes dos fotógrafos. Pensando nisso, e aproveitando o mês das noivas, escolhemos os dois estilos mais usados pelas madrinhas para fazer nossa batalha de unhas do dia: esmalte clarinho ou o clássico vermelho? Confira detalhes sobre os dois e vote no seu favorito!

Esmalte claro é ideal para madrinhas que preferem um visual mais delicado e discreto

As cores mais clarinhas - branco, nude, pêssego e rosa claro, por exemplo - são escolhas tradicionais nos eventos mais sofisticados. Por conta dos vestidos glamourosos, na composição do look das madrinhas, elas são opções livres de erros por destacarem as unhas de maneira discreta e não entrarem em choque com a cor escolhida para as roupas. Para aquelas que preferem visuais delicados e com ares mais românticos, o esmalte claro ainda é a melhor opção para fazer bonito no grande dia com um acabamento elegante e atemporal na pontinha dos dedos.

Vermelho é o tom ideal para as madrinhas que buscam produções mais modernas

Embora seja mais marcante e deixe as pontinhas dos dedos em maior evidência, o esmalte vermelho é uma opção clássica que também favorece qualquer produção. A cor é uma excelente escolha para dar o toque final ao visual daquelas que preferem looks mais ousados e modernos - principalmente, quando combinada com vestidos de tecidos em tom clarinho, já que cria um contraste entre as unhas vibrantes e a tonalidade. Mas para as meninas que gostam de produções mais irreverentes, a dica é ficar de olho no círculo cromático - disco de cores que aponta as melhores combinações de tons. Para quem vai apostar em um vestido verde de tom mais fechado, por exemplo, as unhas vermelhas, por serem opostas, podem ser a combinação perfeita para a ocasião.