O verão está a pleno vapor, mas não custa nada dar uma olhada nos desfiles de inverno 2016 para passar na frente de todo mundo e se antecipar nas tendências. Se essa é a sua intenção, o primeiro passo é começar a renovar o seu arsenal de esmaltes metálicos - acabamento que estará em alta nos próximos meses. Confira como as marcas usaram essa inspiração nas passarelas de Nova York e Londres.
Os tradicionais esmaltes prata e dourado são a principal forma de entrar na onda metalizada
Quando se fala em cores metálicas as primeiras que vêm à mente são aquelas inspiradas nos metais mais conhecidos do mundo: prata e ouro. Ambas transmitem um ar glamouroso quando são exibidas nas unhas, mas enquanto o dourado da grife Dennis Basso é perfeito para ser usado sob o sol desse finalzinho de verão, o prata das marcas Honor e Creatures of the Wind combina com os visuais de noite mais moderninhos.
Azul metálico é o queridinho da temporada até o momento e aparece em diferentes tons
O esmalte metalizado mais repetido nas passarelas de outono/inverno 2016 foi o azul. A cor apareceu na versão cobalto durante o desfile da grife Costello, em um azul-marinho bem escuro na apresentação da Issa London e levemente mais claro na da Karen Walker. O toque metalizado traz um glamour inusitado para a cor e é uma ótima notícia para quem gosta de tons mais fechados, mas quer substituir o preto de vez em quando.
Desfiles têm mostrado que não há limite de cores para o acabamento metalizado
Para mostrar que é democrática, a invasão dos esmaltes metálicos nessa temporada de moda não parou somente no prata, dourado e azul. Grifes mais ousadas investiram em tons inusitados para sair do óbvio e foi assim que a Genny levou para a passarela um verde pastel com brilho metalizado - a mistura perfeita entre a delicadeza e o glamour. Outra ideia promissora foi exibida pelas marcas Wes Gordon e Charlotte Ronson, que mixaram um esmalte roxo de textura fosca com outro da mesma cor, só que de acabamento metalizado.