Esmalte com cobertura fosca: 5 vantagens em finalizar as unhas com acabamento matte

Descubra as 5 vantagens da cobertura fosca!
Descubra as 5 vantagens da cobertura fosca!

O esmalte com acabamento fosco nas unhas ainda é um dilema entre as mulheres! Isso porque há uma tradição em valorizar o brilho dos esmaltes cremosos, intensificando ainda mais com a ajuda do famoso extra brilho. Sem deixá-los de lado, o efeito matte também entrega um ar super moderno para as unhas, e se você ainda tem receio em apostar na cobertura, vale conferir as principais vantagens do finalizador: entre elas, maior duração e fixação da manicure, pitada a mais de elegância e facilidade em disfarçar os defeitinhos do esmalte. Confira!

1 - Cobertura fosca faz o esmalte durar mais

Se você costuma sofrer com as lasquinhas de esmalte que vão saindo em poucos dias das unhas, a cobertura fosca pode virar sua melhor amiga! O efeito matte do produto, quando aliado à base, faz o esmalte durar muito mais tempo nas unhas. Isso a cobertura é a chave para que a manicure não saia em poucos dias: ela vai selar ainda mais as camadas de esmalte, garantindo, aumentando a durabilidade da manicure.

2 - A cobertura fosca seca mais rápido, evitando borrões

Quem passa extra brilho ou cobertura intensificadora da cor sabe que é preciso esperar alguns minutinhos para que tudo seque perfeitamente. Por outro lado, a textura fosca do finalizador, que é mais espessa, foi feita para secar muito mais rápido, em pouquíssimos segundos. Isso evita os temidos borrões, ajudando a terminar a manicure mais rápido.

3 - Ela deixa o esmalte preto ainda mais marcante

O esmalte preto já é naturalmente marcante, principalmente quando usado à noite, em festas e baladas. Mas para quem gosta de um pitada a mais de modernidade, vale apostar na cobertura fosca para criar um visual mais noturno e bem inusitado. Vale aplicá-la por cima de esmaltes cremosos ou até mesmo cintilantes, retirando todo o brilho para que as unhas fiquem mais "futurística".

4 - Deixa os metalizados mais elegantes

Se você adora a cor daquele seu esmalte metalizado mas não está no clima para exibir o efeito luminoso dele, é a cobertura fosca quem vai te salvar! Por cima dos esmaltes metalizados ou até mesmo cintilantes, que costumam ser mais densos, a cobertura deixa um aspecto superlelegante e, o melhor: com a sua cor favorita de esmalte intacta.

5 - Cobertura fosca facilita a aplicação de esmaltes complicados

Sabe aqueles esmaltes muito ralos, claros ou até mesmo aquele branco leitoso mais difícil de aplicar? Na hora da pressa em fazer as unhas em casa, deixá-los certinhos é uma tarefa que demanda tempo, mas a cobertura fosca também pode ajudar. Como ela seca mais rápido, ela não se mistura com a primeira camada de esmalte, deixando a cor e a textura dos esmaltes mais uniforme.