Esmalte com glitter: 3 truques rápidos e infalíveis para aplicar o brilho nas unhas

Confira as dicas e saiba como deixar o seu esmalte de glitter muito mais bonito! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Para deixar os brilhinhos bem concentrados, a dica é usar uma esponja (Foto: Instagram @sincitynails)
Usar a cola escolar ao redor das unhas pode prevenir os borrões de glitter indesejados (Foto: Naiara Dambroso)
Confira as dicas e saiba como deixar o seu esmalte de glitter muito mais bonito! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Nada como uma manicure cheia de brilho para levar a produção a um outro nível de glamour! E como todas as viciadas em unhas já sabem, o esmalte com glitter é o melhor aliado - ele pode ser usado em todas as unhas, só na filha única ou até nas pontinhas em degradê. Mas que saber como fazer para deixar os brilhos bem intensos, com efeito uniforme e evitar borrões? Confira 3 dicas que são chave para conseguir unhas brilhosas incríveis!

1. Use uma esponjinha para concentrar as partículas de glitter

Muitos esmaltes de glitter têm uma base transparente que dispersa as partículas brilhosas. Assim, ao ser aplicado nas unhas, o efeito não fica tão intenso, e mesmo com duas camadas os brilhos acabam não se destacando tanto. O truque para deixar o glitter bem concentrado é usar uma esponjinha - pode ser um daquelas usadas para aplicar a base de maquiagem ou sombra - e ir depositando o esmalte sobre a unha com leves batidinhas. Faltou algum brilho na ponta ou nas laterais? É só usar a esponjinha nesse lugar e pronto!

2. Aposte no esmalte da mesma cor do glitter como base da manicure

Outra dica para quem quer uma manicure de glitter bem uniforme é usar um esmalte da mesma cor por baixo dos brilhos. Às vezes, os esmaltes de glitter têm uma base mais ralinha, precisando de mais camadas para ficar com uma cor de base realmente intensa, o que além de demorar muito pra secar, ainda descasca com muito mais facilidade! O truque é simples: basta usar um esmalte da mesma cor do de glitter - pode ser preto, prata, dourado, vermelho... - e usá-lo como base. Assim, a sua manicure vai ficar muito mais intensa e chamativa: pode apostar!

3. Aplique um pouco de cola branca ao redor da unha

Todas sabem como o esmalte de glitter é teimoso para sair!! Além de ser superdifícil de remover na hora de trocar a manicure, ao pintar, os pontinhos de glitter também grudam na pele ao redor das unhas e não saem por nada. E mesmo limpando os cantinhos, sempre ficam alguns brilhos persistentes. Para resolver esse problema, existe um aliado infalível: a cola escolar! O truque é usar um pincel chanfrado ou de batom e, com cuidado, colocar uma camada protetora de cola ao redor da unha, na região da cutícula. Depois é só pintar as unhas e deixar secar - ao tirar a cola, todos os borrões virão atrás! Mas atenção - nada de usar o pincel novamente na maquiagem, a menos que esteja muito bem lavado e seco.