Esmalte com glitter: 4 dicas que garantem uma aplicação impecável

  Com alguns truques de especialista, a aplicação do esmalte com glitter fica muito mais simples e o resultado impecável

Com alguns truques de especialista, a aplicação do esmalte com glitter fica muito mais simples e o resultado impecável

Quando a intenção é tirar a produção do tédio e adicionar informações mais glamourosas para o esmalte da semana, o glitter chega desbancando todas as nail arts e ganha a concorrência como solução mais prática para enfeitar as pontinhas dos dedos. Mas na hora de aplicar os brilhinhos nas unhas, nem sempre o resultado é o imaginado. Isso porque a quantidade que sai no pincel pode não ser suficiente para cobrir toda a superfície da unha e acabar deixando espaços vazios. Mas com algumas diquinhas e truques a postos, as unhas podem ficar do jeitinho desejado. Afinal, já que é pra brilhar, que seja com muito estilo!

Glitter diferente para efeitos diferentes

Para turbinar a esmaltação, nada melhor do que adicionar um toque mais brilhante. Mas antes de sair correndo pra comprar o esmalte com glitter, é importante saber que eles não são todos iguais e para cada efeito desejado existe um produtinho mais indicado. Além daquele glitter mais clássico, tipo purpurina, o brilhinho pode surgir com o efeito duocrome, que muda de cor de acordo com a incidência de luz, ou 3D, que garante um estilo ainda mais intenso. Já se a intenção é apostar em uma esmaltação que chame atenção em qualquer ocasião, os minipaêtes ou floquinhos podem ser a pedida da vez.

Os brilhinhos maiores, no entanto, podem dar ainda mais trabalho na hora de aplicar, já que nem sempre proporcionam um resultado uniforme. Nessa hora, espátulas com a ponta fininha ou palitos de laranjeira podem ser bem úteis, ajudando a posicionar o glitter exatamente naquela área que ficou mais vazia.

Use um esmalte base para aumentar a fixação

O glitter pode até ser o centro das atenções na produção, mas é importante também contar com a ajudinha de um esmalte para servir de base na esmaltação. Seja com uma cor clarinha ou mais forte, o produtinho vai ajudar a fixar melhor os brilhinhos nas unhas, garantindo que a nail art dure muito mais.

Use o glitter para salvar a esmaltação

Nem sempre que o esmalte começa a descascar é possível correr para a manicure e refazer a esmaltação. Mas quando um evento importante te espera, ter um vidrinho de esmalte com glitter à disposição pode ser a solução para unhas impecáveis. Aplicar as partículas brilhosas apenas nas pontinhas das unhas vai criar um degradê criativo e perfeito para esconder defeitinhos da esmaltação.

Saiba como remover o glitter sem sofrimento

Todo mundo que já usou esmalte com glitter sabe que removê-lo pode ser um momento de muito trabalho. Mesmo passando e repassando o removedor de esmaltes, os brilhos mais insistentes podem continuar espalhados pelas unhas, e ainda se espalhar pelos dedos. Para evitar deixar as mãos cheias de glitter, aplicar um pouco de hidratante nas bordinhas dos dedos vai diminuir a dificuldade de limpar os cantinhos das unhas.

Já na hora de remover todo o esmalte das pontinhas dos dedos, o grande segredo para retirar as partículas brilhosas por completo é deixar as unhas de "molho" por alguns minutinhos. Basta umedecer o algodão no removedor de esmalte e enrolar em todas as unhas. Depois, envolva os dedos em quadradinhos de papel alumínio e espere cerca de cinco minutos e pronto: o esmalte sai sem nenhum esforço.