Esmalte cromado: efeito fica mais bonito em detalhes ou na unha inteira?

Esmalte de acabamento cromado fica mais interessante em detalhe ou na unha toda?
Esmalte de acabamento cromado fica mais interessante em detalhe ou na unha toda?
Esmalte cromado: efeito fica mais bonito em detalhes ou na unha inteira?

O esmalte de efeito cromado é uma excelente opção para quem quer dar um 'up' às suas manicures, usando estes metalizados inusitados com brilho espelhado. Além de dar uma cara super moderna às produções, ele é discreto na medida certa, e tem um toque de minimalismo que é muito contemporâneo. Em detalhes discretos por cima de outro esmalte ou aplicado de forma uniforme na unha toda - como fica mais bonito? Confira as opções e vote na sua favorita!

Efeito uniforme garante manicures sofisticadas

Se o objetivo é sofisticação e elegância, a aplicação do esmalte cromado de forma uniforme em toda a unha é a escolha certa. Este tipo de efeito garante uma manicure discreta mas que ao mesmo tempo é super atual e moderna. Os tons de prata e dourado são os clássicos, mas o bronze e o cobre também são excelentes alternativas para decorar as unhas neste estilo bem moderno, sem sair da sobriedade.

Detalhes cromados dão ar irreverente às produções

As mais moderninhas podem arriscar com efeitos gráficos ultra diferentes e divertidos para decorar as pontinhas de seus dedos, e as cores podem assumir várias tonalidades. Os efeitos podem ser minimalistas ou bem elaborados, e as combinações de esmalte base com cromado são inúmeras, no entanto as clássicas preto ou branco com desenhos prata e nudes com efeitos dourados são infalíveis e resultam bem para qualquer ocasião.

Aplicação perfeita é indispensável para este tipo de esmalte

Por ser tão opaco e evidente, devido ao seu brilho bem aceso, este tipo de esmalte necessita de cuidados extra na hora da aplicação. As cutículas têm de ser retiradas ou muito bem empurradas, e não pode haver espaço para peles secas, por isso a hidratação é fundamental. Uma dica para fazer o acabamento e retirar o borradinho da pele envolvente, é mergulhar um pincel de contorno de lábios antigo em removedor de esmalte e limpar cuidadosamente os cantinhos, para obter uma manicure perfeita.