Esmalte de cor pastel fica melhor com tom suave ou vibrante? Vote!

Unhas pastel: cor vibrante ou suave?
Unhas pastel: cor vibrante ou suave?
Esmalte de cor pastel fica melhor com tom suave ou vibrante? Vote!

As unhas de cores pastel chegaram para ficar - desde azuis delicados, rosas nude, roxos pálidos e amarelos clarinhos, e até em nail arts divertidas que combinam mais do que uma tonalidade, há inúmeras formas de usar esta delicada tendência em qualquer estação do ano. A escolha de hoje é se a febre dos esmaltes de tom pastel favorece mais em tons suaves ou em tons vibrantes. Confira as opções e vote na sua preferida!

Cores suaves são discretas e elegantes

Cores como cinza claros, marrons ou mesmo os vinhos pastel são aposta certeira para ocasiões mais formais que pedem alguma discrição. É opção também para as menos ousadas, que gostam de seguir tendências sem chamar muito a atenção. As unhas suaves combinam com todos os tipos de look, não contrastam com roupas clássicas e elegantes nem roubam a atenção de um visual que seja mais chamativo, e ornam com todos os tons de pele.

Cores vibrantes combinam com looks românticos e divertidos

As cores mais vibrantes completam os visuais acrescentando um ar super moderno e edgy às produções. As mais fashionistas experimentam com várias combinações de cor - na filha única, em nail arts e todo o tipo de variações divertidas. Esta paleta de tonalidades é mais expressiva e dá bastante liberdade na hora de escolher a manicure. Os looks casuais e neutros podem beneficiar muito com as unhas coloridas em tons pastel vibrantes, que embora sejam ousados, não deixam de ser românticos.

No verão ou no inverno, tons pastel sempre são uma boa aposta

Não é à toa que o sucesso desta paleta de cores para as nossas unhas se mantém desde as suas primeiras aparições há alguns anos atrás: este tipo de cor, além de favorecer todos os tons de pele e de dar um ar bastante comportado às nossas mãos, é ainda muito versátil. As tonalidades vibrantes podem ser usadas em qualquer estação, para complementar um look primaveril ou para aquecer um look de inverno; já as mais suaves harmonizam qualquer produção, fria ou quente. No entanto é mais usual serem vistas cores fortes como rosa, verde, turquesa ou lilás na primavera e verão, enquanto os tons cinza, marrom e nudes são mais comuns nas estações frias.