Esmalte de glitter fica melhor com look brilhoso ou opaco?

 O esmalte de glitter fica melhor com um look opaco ou igualmente brilhoso?
O esmalte de glitter fica melhor com um look opaco ou igualmente brilhoso?
Esmalte de glitter fica melhor com look brilhoso ou opaco?

Usar glitter nas unhas é uma experiência que toda mulher deveria provar alguma vez na vida. O brilho intenso desses pontinhos cintilantes tem o poder de levantar qualquer produção e deixa o dia a dia muito mais divertido. Apesar das vantagens, pode ser difícil saber como combinar esses esmaltes com as roupas e acessórios: é melhor usar um look igualmente brilhoso ou completamente opaco? Confira os detalhes dessas duas opções e vote na sua preferida.

Roupas e acessórios com acabamento opaco ajudam a equilibrar o brilho do glitter

Deixar o brilho concentrado apenas na pontinha das unhas e usar peças opacas no restante do look é a chave para quem quer experimentar um esmalte de glitter sem exagerar no visual. Vale usar essa fórmula para qualquer hora do dia e, como as roupas e a bolsa carregam um acabamento mais sóbrio, não é preciso ter medo de usar a produção em situações cotidianas.

Look com brilho da cabeça aos pés combina com ocasiões mais glamourosas

Se a intenção é arrasar em alguma festa noturna não há porque economizar no brilho. O combo que envolve roupas, bolsa e unhas com glitter está liberado para eventos de gala e eleva o glamour da produção ao nível máximo. Uma ótima dica é tentar imitar o visual da foto e usar apenas uma cor de fundo em todas as partes do look - a escolha do preto possibilitou que a produção usada pela modelo tivesse brilho da cabeça aos pés sem ficar exagerada.

Economize nos anéis e pulseiras para que as unhas de glitter recebam toda a atenção

Tanto no look opaco quanto no brilhoso as mãos aparecem sem o complemento de anéis ou pulseiras. Essa pode ser uma ótima estratégia para quem deseja chamar atenção para sua cor de esmalte, já que não haverá mais nada nas mãos para disputar os olhares. Apesar da eficácia desse truque, não há impedimentos para quem quiser completar o look com jóias e bijuterias: a única ressalva é para não carregar muito nas informações já que o brilho dos dedos precisa ser a estrela da produção.