Esmalte dourado fica melhor em mulheres de pele clara ou morena?

O dourado é uma cor curinga que fica bem com qualquer mulher, mas em qual tom de pele o esmalte fica mais bonito?
O dourado é uma cor curinga que fica bem com qualquer mulher, mas em qual tom de pele o esmalte fica mais bonito?
Esmalte dourado fica melhor em mulheres de pele clara ou morena?

Dourado é uma daquelas cores que já virou tom básico nas unhas femininas. Permitido em qualquer tom de pele, ele é democrático e caiu no gosto das brasileiras, tanto loiras quanto morenas. Mas em qual delas a cor fica melhor? Se por um lado o efeito "tom sobre tom" nas mulheres mais claras pode ser interessante, o contraste com uma pele bronzeada traz um charme todo especial ao esmalte. Vote e escolha a combinação mais bonita.

Brilho do dourado destaca peles claras

Pele clara e cabelos cheios de tons amarelos formam um ambiente monocromático para o esmalte dourado. O que pode parecer monótono para alguns, ganha um ar moderno e glamouroso com o brilho desse tipo de esmalte que faz o tom se destacar nas mãos e deixa o look para cima. Invista em roupas mais contrastantes como preto e vermelho para diversificar um pouco a produção.

Nas morenas o esmalte realça a pele bronzeada

Nas morenas a atuação do esmalte dourado é diferente. O brilho amarelado faz um contraste charmoso com o tom marrom da pele, o que deixa as unhas bastante em evidência. Além disso, a cor é conhecida por ressaltar o bronzeado do corpo, valorizando qualquer tempinho no sol. Combine com roupas brancas que favorecem este tipo de mulher e ainda aumentam o contraste.

Abuse dos efeitos brilhosos

O dourado é um dos tons brilhantes mais tradicionais entre os esmaltes e isso abre espaço para brincar bastante com efeitos e texturas. Entre os cintilantes, metalizados ou com glitter, ele também pode ser usado através de aplicações com paetês e em detalhes de alguma nail art.