Esmalte dourado metalizado é aposta de Malin Akerman em premiação: confira os detalhes da cor

A atriz Malin Akerman apostou no esmalte metalizado para premiação em Nova York
A atriz Malin Akerman apostou no esmalte metalizado para premiação em Nova York

Nas unhas das famosas, só se nota um efeito: é o esmalte metalizado, que vem dominando as produções nos tapetes vermelhos e tornando-se uma das maiores tendências de unha para a primavera e o verão 2017. Quem apostou no efeito, desta vez, foi Malin Akerman, que usou um tom de dourado no Gotham Awards, um prêmio anual de cinema que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. No meio do look todo branco escolhido para a festa de gala, a cobertura metálica da cor garantiu um toque de elegância e sofisticação, servindo até mesmo de inspiração para quem procura por produções para as festas de fim de ano. Confira os detalhes!

Tom de dourado usado por Malin Akerman garante visual clássico

Para quem pensa que os esmaltes dourados são extravagantes ou irreverentes demais, as unhas de Malin Akerman provam o contrário: por causa do subtom mais claro e frio, o dourado entregou um efeito ousado na medida certa, lembrando até mesmo a delicadeza dos esmaltes perolados, com uma cobertura metálica uniforme e sem reluzir demais nas pontinhas dos dedos - diferente dos metalizados compostos por glitter, por exemplo, que contém partículas que iluminam de forma mais intensa.

Esmalte metalizado garante toque fresh durante o verão

Enquanto um time de mulheres gosta de usar esmaltes cremosos e coloridos como laranja, rosa e vermelho no verão, outra parte prefere apostar nos metalizados, que, além de elegantes, exibem um toque "fresh" e uma aparência leve nas unhas quando usado em tonalidades frias - como o de Malin Akerman - e ao mesmo tempo ousada, quando são escolhidos em tons de azul e verde. Por isso, nas estações de calor que já chegaram por aqui, o esmalte metalizado está liberado para ser usado até mesmo durante o dia, compondo looks frescos e de cores mais leves. Já durante a noite, ele vai complementar a produção de festa, entregando um visual mais sensual as pontinhas dos dedos.

Visual de Malin Akerman com unhas metalizadas é inspiração para Réveillon

Quem já está pensando no look de Réveillon e quer fugir da clássica francesinha ou dos esmaltes nudes, vale recorrer ao ar futurista do esmalte dourado. A cor também é uma das mais usadas em festas de Ano Novo e vale apostar no esmalte para dar à manicure um charme extra durante a ocasião. A produção completa de Malin Akerman já dá uma amostra de como fica o esmalte dourado quando combinado com roupas brancas e com um toque "clean". Além disso, a vantagem da cor é que ela é um grande curinga, já que combina com pele clara, fazendo "tom sobre tom", e em negras e morenas, causando um contraste glamouroso com a pele e ressaltando o bronzeado do corpo.