Esmalte nude fica mais bonito em unhas longas ou curtinhas?

Versátil, o esmalte nude pode completar um estilo mais glamouroso, com unhas longas e com nail arts, ou um visual mais simples, com as unhas mais curtas e em formato arredondado
Versátil, o esmalte nude pode completar um estilo mais glamouroso, com unhas longas e com nail arts, ou um visual mais simples, com as unhas mais curtas e em formato arredondado
Esmalte nude fica mais bonito em unhas longas ou curtinhas?

Seja em desfiles, editoriais de moda ou nas mãos de celebridades e fashionistas, os esmaltes nude marcam presença e garantem visuais sutis e sofisticados. A cor saiu das roupas e sapatos para invadir também o universo de beleza, aparecendo em batons e esmaltes que fazem um par perfeito para o look natural com ar de "acordei assim" - aposta nas principais semanas de moda de moda do mundo.

Nude em unhas longas ou curtinhas?

Democrático, o esmalte nude é perfeito para todas as mulheres, criando um visual discreto sem deixar a elegância de lado. Para aquelas que querem fugir do básico, no entanto, a cor neutra permite mais variações de nail arts, de decorações como francesinha, meia-lua ou até aplicações de strass, como foi usado pela excêntrica Kelly Osbourne para atravessar o tapete vermelho do Screen Actors Guild Awards 2014. Dona de uma pele clarinha, a atriz e cantora optou pelo esmalte com um fundo rosado em unhas longas de formato "stiletto" - nova mania entre as celebridades.

O esmalte nude, por ser de um tonalidade bem próxima à cor da pele, causa a ilusão de que as unhas estão maiores do que realmente são. No caso de Kelly Osbourne, o efeito ficou ainda mais evidente, já que as unhas ultrapassavam a pontinha dos dedos. Jennifer Garner, por sua vez, preferiu ir pelo caminho contrário e elegeu o nude para completar um visual discreto e sutil, usando unhas curtinhas no mesmo evento e evitando que as mãos se tornassem a grande estrela da produção.

Como escolher o tom ideal para a sua pele

O esmalte nude é um curinga das mulheres e vai bem em qualquer situação ou evento, garantindo mãos bonitas e delicadas. O nude nada mais é do que uma cor próxima a da pele, por isso para que o esmalte fique impecável em suas mãos é importante procurar uma tonalidade que mais se aproxime de sua cor. As mais branquinhas, por exemplo, podem apostar em um esmalte nude com um fundo mais rosado, enquanto as morenas devem preferir a cor mais puxados para o terracota ou dourado, enquanto as negras ficam lindas com os nudes de fundo caramelo ou café.