Esmalte nude fica melhor na versão cremosa ou cintilante? Vote e decida!

Acabamento cremoso ou cintilante: qual o seu preferido para o esmalte nude?
Acabamento cremoso ou cintilante: qual o seu preferido para o esmalte nude?
Esmalte nude fica melhor na versão cremosa ou cintilante? Vote e decida!

Até pouco tempo o esmalte branquinho era aquele que todo mundo pedia no salão quando queria uma unha básica, mas as coisas mudaram e atualmente o nude é o queridinho das mais discretas. Refinado e clássico, ele deixa as mãos com um ar elegante e combina com qualquer cor de roupa. O que muitas mulheres não sabem é que essa opção também pode ser versátil e muda de estilo dependendo do acabamento escolhido. Nude cremoso ou cintilante: qual dessas alternativas é a mais bonita ou combina mais com a sua personalidade? Vote e decida!

Acabamento cremoso é o mais básico de todos e alonga os dedos

A versão mais popular do esmalte nude é a cremosa, que fica superbásica nas unhas e algumas vezes até se confunde com a cor da pele. Quando esse tipo de "camuflagem" acontece, uma ilusão visual dá a impressão de que os dedos são mais alongados - o que pode ser ótimo para aquelas mulheres que têm a mão mais gordinha. Essa opção é perfeita para o dia a dia vai do trabalho até um evento noturno mantendo sempre o refinamento e a simplicidade.

Nude cintilante é perfeito para quem quer uma aparência chic e básica nas unhas

Uma versão que não é tão conhecida quanto a cremosa, mas traz um efeito igualmente suave é o nude cintilante. A diferença é que esse tipo de esmalte carrega uma cobertura levemente brilhosa dando aquele toque glamouroso para as mãos. Essa opção é perfeita para quem gosta de um estilo mais chic no dia a dia ou quer neutralizar um visual de festa usando unhas bem suaves. Aproveite para apostar nos anéis dourados, que vão fazer um tom sobre tom com a cor da pontinha dos dedos.

Cobertura opaca x transparente: saiba quando escolher cada uma para o seu esmalte nude

O nível de cobertura que o esmalte nude vai ter também depende do tipo de acabamento escolhido para ele. Os cremosos, por exemplo, precisam ter uma aparência bem opaca para que a esmaltação não pareça inacabada. Já os cintilantes ganham ainda mais suavidade quando são aplicados em apenas uma camada ou duas, mantendo assim um aspecto transparente na unha.