Esmalte nude ou café: qual a melhor opção para uma entrevista de emprego?

Para entrevistas de emprego, esmaltes mais sóbrios, como o nude ou o tom de café, devem ser a preferência
Para entrevistas de emprego, esmaltes mais sóbrios, como o nude ou o tom de café, devem ser a preferência

Na hora de se preparar para uma entrevista de emprego, detalhes como maquiagem, roupa e até cor das unhas podem fazer toda a diferença e te deixar com uma imagem positiva ou negativa para o entrevistador. No assunto "esmaltes", para não fazer feio, a dica é optar sempre por cores mais sóbrias e produções sem muitos detalhes para manter a seriedade pedida pela ocasião. Tons nude ou café, por exemplo, são ótimas opções para se apresentar em situações em que sua personalidade está sendo colocada à prova. Mas, dentre os dois, qual escolher? Saiba mais:

Esmalte nude é ideal para quem quer um visual mais "clean" e discreto

Mesmo com a tendência de unhas decoradas e esmaltes vibrantes, o nude ainda é preferência de muita gente - principalmente, das mais básicas. Coringas, eles são elegantes e caem bem em diferentes produções, de um evento sofisticado a passeios matutinos; quando combinados com a tonalidade da pele, ainda conseguem passar a impressão de dedos mais alongados; já na versão mais clara, funcionam como um ponto de luminosidade nas pontinhas dos dedos. Para a hora da entrevista de emprego, é uma opção livre de erros, já que mostra que as unhas estão feitas, mas sem desviar a atenção da entrevista para um detalhe que não é o foco - como as cores muito chamativas acabariam fazendo. Optar por essa cor é a melhor opção de quem quer usar as unhas apenas para passar uma sensação de limpeza e sobriedade.

Esmalte em tom café transmite personalidade e seriedade

Sinônimo de elegância, o esmalte em tom café - e os demais variados que puxam para a tonalidade mais amarronzada - conseguem deixar o look com um visual elegante e ousado ao mesmo tempo. Embora seja mais escuro, ele consegue passar a sobriedade que as ocasiões mais formais pedem e, por isso, é uma opção que não deve ser descartada na hora de decidir como colorir os dedos para se apresentar em uma entrevista de emprego. Uma das vantagens de apostar na cor é o fato dela conseguir transmitir um ar de segurança, seriedade e maturidade - características super importantes na hora da avaliação para uma vaga - e deixar o visual com uma característica mais forte, já que destaca as pontas dos dedos sem chamar muita atenção. A escolha é ideal para quem quer fugir da obviedade do nude e mostrar mais personalidade.