Esmalte nude ou marrom: qual fica mais natural na pele negra?

A pele consegue mais uniformidade com esmalte nude ou marrom?
A pele consegue mais uniformidade com esmalte nude ou marrom?
Esmalte nude ou marrom: qual fica mais natural na pele negra?

O esmalte nude é usado para deixar as unhas com um aspecto suave e confundí-las com a cor da pele, mas mulheres negras podem ter alguma dificuldade para achar um tom que se assemelhe ao delas. É nessa hora que entra em cena o marrom, tonalidade que é mais forte e pode chegar bem perto do natural. Qual dessas duas opções fica mais uniforme na pele negra? Escolha a sua alternativa preferida e vote!

Esmalte nude leva delicadeza para as mãos

O esmalte nude é conhecido por ter uma tonalidade bege que se confunde com a cor da pele e acaba deixando as mãos com aspecto uniforme. Como as negras têm uma pele com fundo amarronzado, a uniformização raramente acontece, mas isso não é motivo para deixar a cor de lado: os nudes representam uma opção delicada que leva suavidade para os dedos e combina com qualquer cor do dia. A escolha também é versátil em relação às roupas, já que o tom neutro combina com qualquer peça do closet.

Marrom pode ser um nude mais eficiente para mulheres negras

Já que, por mais amarronzado que seja um esmalte nude, ainda é difícil que ele se encaixe na pele negra, por que não usar o marrom com essa função? A cor se aproxima melhor do tom de pele dessas mulheres e provoca aquele efeito uniforme entre as unhas e a mão. Encontrado em várias intensidades diferentes, o esmalte marrom se adéqua às vároas tonalidades de pele negra - basta experimentar até encontrar o seu ideal.

Aspecto uniforme é sofisticado e dá a impressão de dedos mais longos

Os esmaltes nude estão em alta no mundo da moda e, principalmente, entre as famosas, mas essa paixão toda tem uma explicação: quanto maior for a uniformidade entre a cor das unhas e da mão, mais alongados os dedos vão parecer. O que acontece é uma espécie de ilusão de ótica que acaba deixando as mãos com aspecto mais delicado. Outro ponto a favor desses esmaltes basiquinhos é que eles deixam qualquer produção mais sofisticada e sóbria: vale investir na opção para reuniões de trabalho ou até mesmo festas de gala.