Esmalte para os pés: qual a cor mais bonita para usar em festas? Preto ou vermelho?

Nos pés, esmaltes pretos e vermelhos transmitem elegância e sofisticação
Nos pés, esmaltes pretos e vermelhos transmitem elegância e sofisticação
Esmalte para os pés: qual a cor mais bonita para usar em festas? Preto ou vermelho?

É comum que, com a aproximação de uma grande festa, as mulheres planejem exatamente o que vão usar, escolhendo com cuidado e atenção roupas, joias, maquiagem e esmalte, que devem combinar perfeitamente entre si. Nas unhas, duas cores clássicas reinam: o preto e o vermelho, afinal, ambos os tons são elegantes e sensuais, além de garantirem o toque final de sofisticação ao visual. Mas, quando o assunto é pintar os pés, começam a surgir as dúvidas. Coordenar com o esmalte das mãos? Apostar no branquinho seguro? Optar por uma cor diferente? A resposta é simples: escolha aquele que te faça sentir mais bonita.

Com tantas opções de esmaltes no mercado, é impossível se manter fiel a apenas uma cor preferida. As mulheres estão mais ousadas em relação aos tons das unhas, e arriscam sem medos em novas texturas e cores vibrantes nas mãos. Mas, em relação às unhas dos pés, a maioria ainda prefere investir nos brancos e nudes, para passar a impressão de higiene e cuidado. Porém, não há mais regras quanto a combinação de esmaltes, e é possível usar a mesma cor nas mãos e nos pés, ou escolher tons diferentes, contanto que sejam harmônicos entre si.

Preto é moderno e tem forte pegada fashion

Para ocasiões de festas, há sempre aquele pretinho básico no armário. Então, por que não estender a cor para as unhas também? O esmalte se tornou um acessório e influencia muito na produção final. O preto é uma excelente escolha por ser neutro, combinar com qualquer tom de pele, além de funcionar para diversos estilos de looks, sem roubar a atenção das roupas e acessórios. Nos pés, o esmalte passa a sensação de modernidade, confiança e sofisticação, com uma forte pegada fashion.

Vermelho transmite elegância e sensualidade

O vermelho é outro clássico que também comunica elegância, mas com uma pitada a mais de sensualidade. A cor é a mais usada entre os esmaltes vibrantes, e costuma ser escolhida por mulheres estilosas e que não têm medo de chamar a atenção. Justamente por ser uma cor chamativa, a pedicure precisa estar impecável, pois qualquer falha ou borrão pode ser percebido. O esmalte vermelho é uma excelente opção para adornar um visual glamouroso, e combina com diversas cores de roupas.

Escolher o esmalte a ser usado nos pés depende unicamente do estilo pessoal de cada uma. Com tantas opções oferecidas pela indústria de cosméticos, eleja o seu preferido e arrisque sem medo. Não é obrigatório combinar a cor das unhas com os sapatos, tanto a harmonia quanto o contraste funcionam muito bem. O importante é manter as unhas bonitas e bem cuidadas, que, aliadas à sandália, vão ser um atrativo a mais para a produção.