Esmalte pastel fica melhor com roupas claras ou escuras?

Roupas claras ou escuras: qual opção é a melhor para se usar com esmaltes em tom pastel?
Roupas claras ou escuras: qual opção é a melhor para se usar com esmaltes em tom pastel?
Esmalte pastel fica melhor com roupas claras ou escuras?

Os esmaltes em tons pastel estão em alta e já se tornaram queridinhos do público feminino. Mas como esse tipo de cobertura ainda são uma novidade, é provável que ainda surjam dúvidas na hora de usar. Coordenar a cor das unhas com o que vestir parece ser a parte mais difícil. Para achar a combinação certa, vale experimentar bastante ou conferir looks que já foram apostas de outras mulheres. Com roupas claras ou escuras: qual a melhor forma de usar a tonalidade pastel nos dedos? Confira nas fotos e escolha sua opção favorita.

Roupas clara formam uma dobradinha delicada com os esmaltes em tom pastel

Os esmaltes em tom pastel são conhecidos pela tonalidade mais clarinha que suaviza cores alegres como rosa, azul e verde. Quem quiser seguir a mesma inspiração e usar roupas claras vai conseguir um visual completamente delicado e pronto para o clima mais leve do verão. Se a escolha for por uma peça de cor idêntica às unhas, o resultado é uma monocromia superfeminina que deixa qualquer look mais fashionista. A dica é complementar a produção com acessórios de tonalidade igualmente amena, como uma bolsa branca, para que o efeito não seja comprometido.

Esmaltes pastel suavizam as roupas mais escuras

Por mais delicado que o esmalte pastel seja, não é preciso ter medo de escolher roupas com uma inspiração oposta, como o clássico pretinho básico. As cores escuras vão ajudar a destacar ainda mais o tom claro das unhas, colocando os dedos em evidência. Além disso, essa tonalidade mais clarinha nas mãos ajuda a suavizar looks muito pesados trazendo um toque leve para toda a produção.

Saiba como usar os esmaltes mais delicados em looks de noite

Quem ainda tem dúvidas de que um esmalte claro como o rosa pastel pode se adequar perfeitamente a um visual de noite, pode seguir as dicas dadas nas imagens acima. No look todo composto por um rosa suave, o vestido ganhou acabamento brilhoso para garantir o ar noturno e, no caso da segunda foto, a renda foi fundamental para deixar a produção pronta para uma festa.