Esmalte pastel pode deixar a pele mais pálida? Tire suas dúvidas

Os esmaltes em tom pastel podem ser usados por qualquer mulher sem receio de que a pele ficará pálida
Os esmaltes em tom pastel podem ser usados por qualquer mulher sem receio de que a pele ficará pálida

Esmaltes pastel são perfeitos para quem deseja um look colorido nas unhas, mas ainda não está pronta para as cores vibrantes do verão. Apesar da paixão que esses tons adocicados causam em qualquer mulher, é normal algumas delas terem medo que os tons clarinhos deixem a pele muito pálida. Descubra como driblar o problema e ainda fique por dentro de alguns truques para modificar as tonalidades à sua maneira.

Esmalte pastel não é sempre o mesmo: busque o tom certo para espantar a palidez

Para não permitir que o tom das unhas traga um aspecto pálido para as mãos, o truque é se certificar que o esmalte pastel não tem uma tonalidade de fundo muito branca para o seu tipo de pele. Mulheres mais clarinhas devem procurar pelos que têm mais pigmento colorido do que branco na composição. Já quem tem a cútis mais bronzeada, não precisa se preocupar com isso. Um tom pastel mais esbranquiçado vai deixar as unhas ainda mais destacadas nas mãos criando um efeito pop.

Transforme o esmalte pastel do jeito que quiser

Para destacar ainda mais a cor do seu esmalte pastel, vale usar um branco opaco por baixo fazendo as vezes de base ou aplicar um esmalte translúcido da mesma cor como cobertura: desta forma o colorido vai ficar mais vivo e alegre. Quem prefere ir pelo caminho oposto e gostaria de deixar as unhas mais discretas pode usar um esmalte nude antes de aplicar o tom pastel: o truque vai dar uma apagada e deixará o efeito mais suave. As mudanças também podem valer para encaixar o produto com o seu tom de pele: experimente as variações de cada tom e descubra qual combina mais com você.

Use os tons pastel para aplicar a cor que quiser nas unhas

Apesar de existirem algumas cores que combinam mais com seu tom de pele, existe um jeito para fazer com que todos os esmaltes se encaixem perfeitamente com qualquer mulher: use a versão pastel. Se laranja ou roxo não valorizam muito a sua pele, que tal tentar o tom mais clarinho da cor? O efeito provocado é ameno e provoca menos estranheza.