Esmalte prata: tendência para o inverno 2016 fica melhor com textura ou efeito cromado?

O esmalte prata é a cor do momento para as unhas: ele fica melhor com textura ou aspecto cromado?
O esmalte prata é a cor do momento para as unhas: ele fica melhor com textura ou aspecto cromado?
Esmalte prata: tendência para o inverno 2016 fica melhor com textura ou efeito cromado?

As semanas de moda de outono/inverno 2016 estão trazendo tendências lindas para as unhas e uma delas é o esmalte prata. A cor tem tudo a ver com as estações mais frias, além de ser muito versátil e combinar com vários acabamentos diferentes como o cromado ou com textura de areia - qual dessas duas opções é a sua preferida? Vote e decida!

Efeito cromado destaca as unhas prateadas de uma forma poderosa

Se a intenção é arrasar no visual e mostrar que você está por dentro das tendências, as unhas com aspecto cromado que apareceram no desfile da marca Pamella Roland são a melhor solução. Elas causam impacto nas mãos e adicionam um toque fashionista a qualquer look. Perfeita para festas e eventos noturnos, essa ideia também pode ser usada no dia a dia por quem sustenta um visual mais estiloso. Para conseguir esse look em casa, é preciso ter um transfer específico para unhas, que é colado por cima de um esmalte igualmente prateado para dar esse aspecto espelhado.

Dar textura ao esmalte prateado é uma forma mais sutil de reinventar a cor

Uma outra forma de aderir às unhas prateadas do momento apareceu no desfile da grife Karigam. As modelos usaram um esmalte com textura de areia, que deixa pequenos pontinhos aparentes, para dar um aspecto mais cool a essa cor. O resultado é mais discreto que o efeito cromado, mas ainda assim bem eficiente na hora de dar uma cara nova para as unhas. A vantagem dessa opção é que não é preciso se empenhar em uma nail art: já existem esmaltes que só de serem aplicados normalmente já ficam com essa textura.

Complete as unhas prateadas com makes e looks neutros

Por ser uma cor cheia de personalidade, o prata combina melhor com roupas neutras como branco, preto e marrom. Isso é ainda mais forte no inverno, quando os tons básicos ganham preferência total no armário e nas maquiagens. Claro que se o seu estilo permite, não há nada de mau em usar roupas estampadas ou de cores fortes junto com o esmalte do momento: o resultado vai ser lindo do mesmo jeito.