Se a cor das nossas unhas mostram o nosso humor, as unhas pretas significam sinais de rebeldia, certo? Errado. O tom já dominou as mãos até das mais "menininhas" e aparece como tendência há algumas temporadas de moda, criando uma brincadeira entre os looks femininos e românticos que contrastam com o drama das pontinhas dos dedos pintadas de preto. Apesar de ter um efeito impactante, o esmalte preto entra na categoria dos básicos, sendo indicado para qualquer pessoa e em qualquer ocasião, das mais sofisticadas até as mais despojadas.
Fosco, brilhante, com glitter ou metálico?
O esmalte preto atravessou o inverno e aparece como aposta também na estação mais quente do ano. Seja em unhas grandes, médias ou pequenas e até nas redondas ou quadradas, o tom é bem-vindo. Quando o assunto são os efeitos, no entanto, há quem prefira o esmalte fosco, que deixa o estilo ainda mais dramático sem brilho algum. Outras preferem mesmo é brincar com aplicações de glitter, ou então querem apostar em versões metálicas ou peroladas. Já algumas mulheres gostam mesmo é de brilho, investindo no preto espelhado. Para conseguir o efeito radiante, vale apostar ainda em um extra-brilho após a esmaltação.
Esmalte preto ajuda a criar nail arts inusitadas
Está indecisa entre o efeito brilhoso ou fosco? Que tal usar os dois ao mesmo tempo? A unha inglesinha pode misturar as duas texturas, aparecendo com a comprimento pintado com o preto opaco e a pontinha com um mais brilhante, criando um efeito incrível. Já para as adeptas de um estilo mais romântico e delicado, vale investir na aplicação de uma fitinha dourada no meio da unha. Para copiar o efeito, pinte todas as unhas com o esmalte preto escolhido e limpe as bordinhas. Com a manicure pronta e o esmalte seco, passe uma camada de base de unhas. Corte um pedaço bem fininho de fita colorida e cole, calculando um espaço um pouco acima da metade das unhas. Corte as bordinhas que sobrarem e sua nail art está pronta. Usando a imaginação, é possível ainda criar outros efeitos bem diferentes que darão uma repaginada no clássico esmalte preto, como a meia lua e a filha única.