Esmalte preto ou branco: qual desses clássicos é o melhor?

Os esmaltes preto e branco são dois clássicos da moda, mas qual deles fica melhor nas unhas?
Os esmaltes preto e branco são dois clássicos da moda, mas qual deles fica melhor nas unhas?
Esmalte preto ou branco: qual desses clássicos é o melhor?

Juntos eles formam uma dupla imbatível do mundo da moda que permanece em alta há décadas, mas e separados? Enquanto o preto é o esmalte preferido de mulheres de personalidade forte, o branco atinge quem está conectada com as tendências e sabe o que acontece na passarela. Conheça mais sobre esses clássicos da unha e decida qual deles é mais versátil e glamouroso.

Preto é daqueles curingas essenciais

Ligado a uma imagem rocker, o preto pode passar facilmente dessa conotação para um estilo mais sofisticado. O que não muda é a imagem forte que essa cor de esmalte passa, levando atitude para qualquer look. Escolha perfeita para a noite, ele também acompanha a rotina do dia a dia e mostra que apesar de forte, é discreto na medida.

Um clássico do inverno, o esmalte preto provou que também é muito bem-vindo nos dias quentes depois de ter virado queridinho das fashionistas no verão 2014 da Chanel. A grife desfilou o tom junto com junto com roupas coloridas provando que com o pretinho básico não tem como errar.

Aposte no branco para atualizar as unhas

Se o preto chamou atenção em apenas um desfile, o esmalte branco pode ser considerado uma das maiores tendências da temporada. A cor esteve no verão 2014 de grifes como Kate Spade e Prabal Gurung apresentando esse aspecto mais fechado semelhante a um corretivo de caneta. O efeito já conquistou algumas famosas como Anne Hathaway e Bella Thorne e está entre os mais pedidos nos salões segundo a manicure Danielle Junior, do Crystal Hair Ipanema.

Apesar de clara, essa cor não é tão discreta e exige algumas atenções na hora de se vestir. Mesmo com vocação diurna, ele também pode transitar pela noite, mas, ao contrário do esmalte preto que vai bem com tudo, o branco opaco precisa ser usado com looks pensados para combinar com ele - geralmente algo mais moderno e fashion.