Esmalte preto para festa de formatura: inglesinha com duas texturas ou meia-lua com detalhe dourado? Vote!

Inglesinha com duas textura ou meia-lua com efeito metálico? Qual a sua nail art favorita com o esmalte preto? (Foto: Shutterstock)
Inglesinha com duas textura ou meia-lua com efeito metálico? Qual a sua nail art favorita com o esmalte preto? (Foto: Shutterstock)
Esmalte preto para festa de formatura: inglesinha com duas texturas ou meia-lua com detalhe dourado? Vote!

Aquelas que já estão na reta final dos estudos, seja na escola ou na graduação, já começa a contar os dias para a festa de formatura. E para arrasar no evento, além de escolher o vestido, a make e o penteado perfeito para a noite, as unhas também precisam estar em destaque. Para isso, nada melhor do que lançar mão do esmalte preto - opção ideal para combinar o efeito sóbrio com o toque noturno nas pontinhas dos dedos. Para quem quer turbinar ainda mais o tom com nail arts, a batalha de hoje traz duas inspirações simples e moderninhas para decorar as unhas: meia-lua com detalhe dourado e inglesinha com duas texturas. Qual a sua preferia? Escolha e vote!

Meia-lua preta com detalhe dourado é o mix perfeito de ousadia e sofisticação

As nail arts conseguiram conquistar o gosto das brasileiras e se tornaram campeãs de pedidos dos salões em 2016, e a meia-lua se tornou um dos efeitos mais queridos das fashionistas, com apostas em tons de esmaltes multicoloridos, adesivos e fitas para conseguir o efeito desejado. Mas para conseguir o estilo glamouroso que festas de formatura pedem, nada melhor do que unir o clássico esmalte preto com uma meia-lua dourada. O toque de brilho pode ainda surgir combinado com os acessórios e até mesmo detalhes da roupa.

Para deixar as unhas ainda mais incríveis, o truque é investir no formato mais arredondado já que combinam com os desenhos da parte rente às cutículas e evidenciam ainda mais a decoração!

Inglesinha preta com efeito brilhoso e matte deixa unhas mais moderninhas

A inglesinha, que é uma versão da francesinha em tons diferentes, é um das opções mais divertidas de unhas e é super válida para as festas de formatura. Mas para aquelas que querem sair do básico na hora de turbinar as pontinhas dos dedos, a dica é usar o esmalte preto em toda a unha, variando apenas a textura: enquanto a pontinha ganha o efeito brilhoso, o comprimento aparece na versão fosca.

Para conseguir a nail art, basta começar aplicando seu esmalte preto em todas as unhas e finalizar com uma camada de cobertura fosca. Em seguida crie o efeito na pontinha das unhas, usando apenas o esmalte brilhoso - que pode ser turbinado com uma cobertura intensificadora da cor para dar ainda mais brilho.