Esmalte rosa fica mais bonito com nail art meia-lua ou artsy? Vote!

Qual das duas decorações fica mais bonita com o esmalte rosa? Vote!
Qual das duas decorações fica mais bonita com o esmalte rosa? Vote!
Esmalte rosa fica mais bonito com nail art meia-lua ou artsy? Vote!

O esmalte rosa de tom pastel é um dos queridinhos das esmaltemaníacas que não dispensam um toque mais delicado e feminino no look! E quando a ideia é unir essas características com um lado mais moderno e estiloso, basta recorrer às diversas opções de nail arts para incrementar a pontinha dos dedos e tirar a cor do básico - seja apostando na sofisticação minimalista da "meia-lua" ou no visual elaborado da "artsy", por exemplo. Pensando nisso, esses dois estilos aparecerem na batalha de hoje, para você decidir qual deles fica mais bonito com o rosinha destacado nas unhas. Qual têm o seu voto? Confira mais detalhes e escolha o seu favorito!

Nail art 'meia-lua' é opção ideal para as mais discretas

Conferindo um charme extra ao visual sem fugir muito da esmaltação comum, a nail art meia-lua é uma das favoritas daquelas que preferem o minimalismo na hora de fazer as unhas. No período de seu surgimento - entre as décadas de 1920 e 1940 -, ela aparecia com a pontinha dos dedos colorida de vermelho e apenas a parte côncava sem esmalte, mas, agora, não faltam possibilidades de combinação de cores para quem quer aderir a esse estilo retrô.

Para aquelas que gostam de usar o rosa, apostar na meia-lua branca é a opção perfeita para incrementar a cor delicada sem abandonar o básico, já que o esmalte neutro e clean apenas marca a região côncava sem criar combinações ousadas com tons que destoam da base das unhas. Além disso, por causa do efeito discreto e minimalista, essa nail art ainda tem a vantagem de combinar com diferentes ocasiões e estilos de roupa sem o risco de chamar muita atenção para as mãos - o que se deve evitar em compromissos mais sérios, como reuniões de trabalho e entrevistas de emprego, por exemplo.

As moderninhas podem apostar sem medo na nail art 'artsy'

Para quem quer realmente tirar o esmalte rosa do básico, as nail arts mais elaboradas e criativas são as opções perfeitas para valorizar a pontinha dos dedos e ganhar muito mais estilo - e uma delas é a moderna e intessante "artsy". Tendência de destaque nos desfiles de Outono/Inverno 2016, essa decoração com ar chique e contemporâneo se caracteriza por apresentar desenhos artísticos na manicure, tanto com uma mistura inusitada de cores vibrantes quanto com tons mais sóbrios e neutros.

Quem quer usar esse efeito para deixar o esmalte delicado com um ar mais descontraído, vale apostar nas combinações bem coloridas para arrematar o look. Para não correr o risco de pesar a produção, a dica é reservá-lo para apenas alguns dedinhos - como no exemplo escolhido para a disputa do seu voto, que conta com "irmãs gêmeas" com a decoração cobrindo toda unha e uma "filha única" com o detalhe apenas na lateral. Por se tratar de uma nail art mais viva, invista no estilo para completar os looks de festa e dar mais graça ao visual do dia a dia.