Esmalte verde metálico x vermelho vibrante: qual cor mais combina com o Natal? Vote na sua favorita!

Qual tom de esmalte mais combina com o Natal? Verde metalizado ou vermelho vibrante? Vote!
Qual tom de esmalte mais combina com o Natal? Verde metalizado ou vermelho vibrante? Vote!
Esmalte verde metálico x vermelho vibrante: qual cor mais combina com o Natal? Vote na sua favorita!

Nada deixa as unhas mais no clima natalino do que os esmaltes em tons de vermelho e o verde. As duas cores são as mais usadas na decoração da ceia, e por isso, ajudam a inspirar a manicure da comemoração. A batalha da vez traz dois esmaltes que são a cara do Natal, mas que entregam efeitos diferentes para as pontinhas dos dedos, e claro, também estão em alta no momento: o verde com efeito metálico e o vermelho vibrante, com textura cremosa. Qual dos dois você apostaria? Saiba os detalhes de cada um e vote!

Esmalte verde musgo metalizado entrega glamour as unhas

Para quem gosta de seguir tendências ou simplesmente quer deixar de lado os esmaltes clássicos no Natal, vale lançar mão do esmalte verde com cobertura metalizada. Além da cor estar em alta entre as celebridades como Emma Roberts, Ariel Winter e Giovanna Antonelli, o efeito luminoso também é tendência e é a cara de ocasiões especiais como o Natal. A tonalidade usada pode ser a verde musgo, que é bem fechada e pode conter pigmentos prateados ou dourados, entregando pontos de cor sutis em sua textura. Outra vantagem de usar o verde é que ele combina com decorações mais tradicionais da festa, como árvores e guirlandas, deixando o look da noite muito mais harmônico.

Esmalte vermelho super vibrante é opção para as clássicas

Predominante nas roupas e na maioria das decorações de Natal, o vermelho é, sem dúvidas, o queridinho de muita gente! A cor mais aberta e vibrante é ideal para quem não gosta de ousar muito ou apenas não quer correr o risco de errar na manicure da festa. E como o Natal aqui no Brasil cai no verão, o vermelho ainda tem o bônus de entregar um ar tropical e bem mais fresh para as pontinhas dos dedos.

Aprenda a deixar a cobertura dos esmaltes perfeita:

Tanto a textura metalizada quanto a cremosa merecem cuidados extras para entregar aquele brilho glamouroso que toda mulher adora. Os esmaltes metalizados são mais densos e concentrados, e por isso, são mais fáceis de aplicar, mas para não deixar aqueles "riscos" nas unhas, há um truque valioso: ao terminar de aplicar as duas camadas do esmalte, passe uma de cobertura fosca e depois uma camada de top coat. Com isso, a cobertura fosca esconderá os riscos e o top coat vai devolver o brilho do metalizado. Já o esmalte cremoso pode ser finalizado somente com o top coat, que entrega brilho e fixação da manicure por mais tempo.