Esmalte vermelho com textura: matte ou veludo, qual o mais bonito?

Esmalte vermelho fica mais bonito com acabamento de veludo ou matte? Vote no seu favorito!
Esmalte vermelho fica mais bonito com acabamento de veludo ou matte? Vote no seu favorito!
Esmalte vermelho com textura: matte ou veludo, qual o mais bonito?

O esmalte vermelho é um clássico de manicure desde a década de 1920, e tem se perpetuado como um dos favoritos entre as mulheres até aos dias de hoje. Tendo aparecido em inúmeras variações, seja em nail arts inusitadas, de forma sólida, ou com diferentes acabamentos, esta cor sempre entrega unhas ultra elegantes e sofisticadas, que são adequadas para qualquer ocasião. A batalha de hoje é entre a textura opaca ou aveludada - qual a que destaca mais o esmalte vermelho? Escolha a sua favorita e vote!

Acabamento aveludado é a melhor opção para as mais sofisticadas

Para conquistar uma manicure que é ultra chique e diferente, uma boa dica é a de apostar no acabamento de veludo, que está super em alta nas tendências de unhas. Este esmalte entrega um efeito texturizado que se destaca pela sua originalidade, e ainda garante um efeito super feminino e luxuoso, que é potencializado pela cor vermelha. Os tons de vinho também são perfeitos para conquistar unhas aveludadas elegantes e mega glamourosas, e para as mais ousadas, o preto é a escolha perfeita.

Efeito matte é garantia de uma manicure moderna e elegante ao mesmo tempo

As que preferem um estilo mais despojado, a textura matte é a mais adequada. O aspecto opaco é perfeito para dar uma bossa a um vermelho básico, tornando-o mais atual e divertido, sem perder a elegância. Para conquistar este efeito, basta aplicar uma camada de esmalte finalizante fosco por cima de qualquer cor, ou apostar nos produtos que já vêm com este acabamento.

Misturar as duas texturas é tendência e deixa unhas versáteis e 'trendy'

Uma das tendências mais 'in' do momento é a de combinar esmaltes de acabamento fosco com outros brilhosos, em nail arts super originais e modernas. Uma excelente opção para fazer esta combinação é a de apostar na pontinha com textura diferenciada, em estilo de francesinha revisitada. A filha única com um acabamento diferente também é uma ótima alternativa, que entrega uma manicure mais sóbria e discreta.